Olá! Enquanto procura algo semelhante com  Kaichou wa Maid Sama! , me deparei com Toradora!,  um anime de comédia romântica, slice of lif...

Toradora: união entre a Tigresa e o filho do Dragão

/
2 Comments
Olá!
Enquanto procura algo semelhante com Kaichou wa Maid Sama!, me deparei com Toradora!, um anime de comédia romântica, slice of life e bem curtinho. Baseado em sua light novel de mesmo nome, foi adaptado para anime em 2010, e cativa bastante aqueles que gostam desse gênero. O nome provém dos personagens principais, Taiga cuja sonoridade é semelhante a "tiger", tigre em inglês. Em japonês, tigre seria equivalente a tora e Ryūji, significando filho de dragão, sendo que dragão é doragon. 

[Sinopse]
Toradora! se passa ao redor de Ryuuji Takasu que, apesar de sua personalidade gentil, seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador. Mudanças na classe em seu segundo ano do ensino médio o colocaram com seu melhor amigo, Yusaku Kitamura, e sua paixão oculta, Minori Kushieda. Juntos com esse dois vem a melhor amiga de Minori, Taiga Aisaka que é conhecida por ser a "Mini-Tigresa" da escola. Ryuuji descobre que Taiga tem uma queda por Kitamura, e ela concorda em ajudar Ryuuji com sua paixão contanto que ele a ajude também.

[Resenha]
Particularmente, este é um anime que gostei bastante de assistir (parece que finalmente acertei no estilo de anime). Ele é bem levinho e fácil de assistir. Apesar de alguns personagens secundários não me agradarem muito, como a Ami que não passou de uma garota mimada e bipolar no começo e a Minorin que eu achei bem bipolar também e não tem como entender suas motivações, história etc.


Mas falando do meu tipo favorito de personagem: tsundere. Aquele que sempre parece meio frio, violento mas quando aprofunda um pouco, vemos que é uma pessoa adorável. Apresento assim, Taiga Aisaka. Dizem que ela parece uma boneca de tão pequena e fofa, mas na realidade é super violenta, por isso Mini-Tigresa. Apesar de aparentar um tanto sem coração, ela se magoa fácil e fica chateada. É super fiel com seus amigos, principalmente com Ryuuji. E chega a esconder seus verdadeiros sentimentos para que o mesmo seja feliz com a menina que gosta.

Ryuuji Takasu já é mais calmo, e geralmente é o único que consegue conter o gênio de Taiga. Ele tem mania de limpeza, e sempre arruma o apartamento da menina. Apesar da fama de mal, Takasu é super amável, e apesar de não ser muito bonito, conquista quem assiste pela personagem, E isso não muda muito com as meninas, depois de começar a andar com Taiga, ele fica mais popular e vira uma espécie de heartbreaker


Em geral, a história é muito boa e, pelo menos eu, consegui me identificar bastante com algumas situações e personagens. A parte das confusões é bem engraçada, e a animação é bem feita e muito colorida. Existe alguns exageros familiares por parte da Taiga, mas no final o conceito fica muito bonito. Confesso que até o penúltimo episódio, o anime é quase perfeito para mim. O final, entretanto, deixou muito a desejar, faltou uma verossimilhança básica ali. Infelizmente, o mangá ainda não chegou ao final e a light novel original não é tão fácil de encontrar. Mas recomendo a anime para todos que curtem uma comédia romântica. 


"Desde a antiguidade, o dragão é o único animal que se equipara ao tigre."
Ryuuji Takasu

Até a próxima ;)

~ Mi Skywalker


You may also like

2 comentários :

  1. Eu concordo com td, eu não sou otaku e tals, mas me apaixonei pelo anime! De verdade ele é incrível e sinceramente merecia uma segunda temporada... no final apesar de não concordar com a Mini Tigresa e achar que ela está sendo egoísta(como Minorin falou) eu achei bem engraçado a última parte. Mas não esperava menos da Mini Tigresa, eu... me apaixonei por ela(no bom sentido tá gente não é o amor como... bom o do anime)! Mas ainda sim esperava que tivesse mais episódios e eu espero que apesar de ele ter sido feito faz vários anos ainda possa ter uma segunda temporada. Bom é isso eu tb super recomendo, anime super 10❤

    ResponderExcluir
  2. Na verdade me apaixonei pelos 2😹, quem curte esse gênero de anime não tem como não se apixonar😂😂😂❤

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.