O título dessa postagem traz uma mensagem especial: tudo faz sentido no final dessa série que recomendarei para vocês hoje. Dirk Gently:...

Dirk Gently: Holistic Detective Agency - No final tudo fará sentido!

/
0 Comments
O título dessa postagem traz uma mensagem especial: tudo faz sentido no final dessa série que recomendarei para vocês hoje. Dirk Gently: Holistic Detective Agency é uma série da BBC America que fez sua estreia no final de 2016 - existe a a primeira versão que é de 2010, mas não falarei dessa aqui. E é uma série que fala sobre o universo - não no estilo Cosmos (que logo mais devo postar aqui no blog), mas no sentido de "tudo é determinado ou todas as coisas ocorrem ao acaso?", um tipo de pergunta que provavelmente já passou pela sua cabeça em algum momento da sua vida (ou vai fazer); então venham comigo!


Resultado de imagem para Dirk Gently

Uma série ao acaso:

O termo holístico refere-se à holismo, um entendimento integral dos fenômenos, ou seja, tudo faz parte de um todo, como se toda ação que você fez fosse parte de algo maior - algo que não poderia ter sido diferente (ou sim, depende do multiverso. Nota do Escritor, NEs). A série veio até mim como uma recomendação de um canal que sigo no Youtube, atiçou minha curiosidade e fui assisti-la sem muitas expectativas e me surpreendi. A série é uma adaptação da obra de mesmo nome de uma lenda do mundo nerd: Douglas Adams; não conhece? Ele é o autor do livro O Guia dos Mochileiros da Galáxia! O que é uma bom indicativo de qualidade - afinal, se você é um nerd e NUNCA ouviu falar em Douglas Adams, algo está errado.

Por que deveria assistir Dirk Gently?

Resultado de imagem para dirk gentlyVamos aos pontos: é uma parceria da Netflix com a BBC. É uma adaptação do livro de Douglas Adams. Tem a presença de Elijah Wood (o Frodo de Senhor dos Anéis, aqui vivendo o protagonista Todd Brotzman) e Samuel Barnett (sendo o detetive Dirk Gently). É uma série de suspense com muita comédia e totalmente maluca - mas como dito no começo, "no final tudo fará sentido! Contém apenas 8 episódios prontos para serem maratonados. Tem viagem temporal e muitas teorias de conspiração.  Acho que isso já é bastante motivador, mas preciso falar ainda do enredo da série.

História:

Todd Brotzman é um cara que tem uma vida simples, ele é solteiro, não paga o aluguel da casa, trabalha num hotel. Durante seu turno no trabalho ele se depara com a cena de um crime que deixará sua vida de cabeça para baixo. Após ver algumas coisas estranhas, Todd volta para sua casa e se depara com Dirk Gently, o detetive holístico que faz de Todd seu assistente para lidar com esse crime estranho. Ao mesmo tempo ocorre uma trama paralela que envolve Bart Curlish (vivida por Fiona Dourif), uma assassina holística, que deseja encontrar o Dirk Gently!

Vale a pena?

Com essa história maluca, personagens divertidos, uma boa ficção científica, uma série bem amarrada e que deve ter sua 2ª temporada logo em breve, Dirk Gently é um respiro para as séries de detetive com um estilo mais colorido. Corra para assisti-la! Tem minha aprovação total!

Agora diga-nos se você ficou curioso, se gostou da série, o que acha que vai acontecer na 2ª temporada, se está ansioso e se esse post foi bom para você! 
Divulguem também para seus amigos!
Abraços do Tio Reverso



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.