Caros Iniciantes, como vão? Hoje falaremos sobre o fantástico conto: Venha ver o pôr do sol, escrito pela Lygia Fagundes Telles.  Para ...

Lygia Fagundes Telles e o seu pôr do sol

/
0 Comments
Caros Iniciantes, como vão? Hoje falaremos sobre o fantástico conto: Venha ver o pôr do sol, escrito pela Lygia Fagundes Telles. 

Para início de conversa, imaginem que depois de muito tempo vocês leitores, reencontrem um antigo namorado do tempo da adolescência, apesar de já estarem com outra pessoa ao seu lado atualmente. 

Pois bem, a audaciosa Raquel, a protagonista, decidiu ver novamente seu antigo amor em um lugar extremamente peculiar, um antigo cemitério. Sem que seu novo e riquíssimo marido descobrisse a sua fuga para rever seu antigo amante. Na hora, nossa personagem principal não aceita entrar no local tão sombrio. Mas após muita conversa e momentos de nostalgia, Ricardo finalmente a convence para então contemplar a beleza do fim da tarde nos céus.

Conforme a caminhada ia seguindo o seu curso, chegaram então a uma antiga capelinha. Lá se encontrava os entes queridos falecidos de Ricardo. Começou então, a contar a triste história de sua prima Maria Emília, cuja jovem havia falecido quando acabara de completar seus belos 15 anos. Decidiu mostrar sua antiga foto com seu lindo laço azul.

Porém quando Raquel se aproximou, para poder conhecer o rosto da bela menina, viu que sua data de morte, datava no meado dos anos 1800.

Na hora decide escapar da tal capelinha, porém do outro da porta encontrava-se Ricardo, dando-lhe adeus.

Espero que tenham gostado e até a próxima

Sra Mestiça




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.