Da América para o mundo!” Isso é algo bem hollywoodiano. Toda vez que vemos uma “ameaça global” nos filmes blockbuster ela surge nos EUA, o...

The Guardians - super-heróis russos

/
0 Comments
Da América para o mundo!” Isso é algo bem hollywoodiano. Toda vez que vemos uma “ameaça global” nos filmes blockbuster ela surge nos EUA, ou temos o confronto final lá, ou quer destruir os Estados Unidos. Quando essas situações acontecem elas são ou chatas ou enjoativas, surge aquele sentimento de “isso me lembra aquele outro filme do Transformers…” (cito Transformers porque é um ótimo exemplo desses casos [risos]). Para quebrar essa tradição chegaram em terras tupiniquins um filme que vem direto das frias regiões soviéticas, The Guardians enfim chegou! Será que temos um bom filme de super-heróis, e que acima de tudo são russos?! Venha conferir!

Resultado de imagem para the guardians

Quem são Os Guardiões?

A origem dessa equipe vem justamente dos quadrinhos; sim, existe um quadrinho dessa equipe e talvez você nunca tenha ouvido falar, mas não se preocupe, é normal. Bem, o filme é um filme de origem então você, leitor, certamente entenderá quem eles são; contudo é aquele negócio meio previsível: pessoas que foram usadas em testes para criar super soldados durante a União Soviética, assim eles conseguiram incríveis habilidades. O projeto de super soldados foi abandonado com o final da 2ª Grande Guerra, então cada personagem tomou um rumo na vida, contudo uma  grande ameaça aparece e eles precisam se juntar para salvar o país e depois o mundo (aqui alteramos a frase inicial, agora é “da Rússia para o mundo!”).

O filme

É preciso ter cautela aqui: o filme entra como uma aposta do cinema russo nese mercado, então espera-se um baixo orçamento e efeitos especiais não tão bons; devemos ter isso em mente a todo momento ao longo dessas 2 horas de exibição do filme. Bem, agora que o aviso foi dado podemos partir para a crítica.

O filme contém personagens, no mínimo, curiosos, apesar de serem pouco envolventes; existe (ao menos foi o que me pareceu) um sentimento de que o filme corre muito e deixa tudo superficial, de forma que não ligamos para os personagens, apenas sabemos que eles estão ali, têm um propósito, existe um background de cada um e só.

No que tange os efeitos especiais podemos considerá-los medianos. Há momentos - e não são poucos - que podemos ver a diferença gritante do Arsus (um dos personagens que é meio urso e meio homem) em relação aos demais personagens, não por ser um “urso humano” de uns 2 metros, mas por ser uma computação gráfica escancarada.

Os atores não posso dizer que foram ruins, acho que o papel deles foi mal desenvolvido, eles cumprem o papel deles com o que lhes foi entregue, e aí entramos na parte ruim mesmo do filme: o roteiro. Ao ver o filme (caso veja, mas comentarei sobre isso logo mas) não espere por algo novo, o filme é completamente genérico, nada de novo e existem momentos de vergonha alheia - por exemplo: os heróis fazem uma sequência de combos juntos e no final fazem uma “pose para a foto” que achei muito embaraçoso, como quem diz “ei! Somos uma equipe de heroís! Se liga!”. Além disso existem algumas falhas na própria interação dos personagens que, após terem 3 ou 4 linhas de diálogo com a comandante do grupo, se dizem grandes amigos (sério gente?! Fácil assim?).

Resultado de imagem para the guardians

Já entendi, não vou ver o filme, certo?

Nesse momento eu me sinto inclinado a dizer não, pois gastará um dinheiro do nosso leitor que eu sei como é suado para conseguir. Contudo é válido falar que durante o filme eu me diverti. É genérico? Sim, totalmente; tem bons efeitos? Não são medianos; boas atuações? Não, são simples; vale a pena?! Se você tentar ver o filme pra se distrair, ver algumas explosões aqui e ali, eu recomendo, mas procure ir  no dia em que o ingresso está mais barato, do contrário pode passar longe e poupar um pouco mais os gastos.


*SPOILER(?):O filme tem um final que permite um gancho para uma sequência, se ela acontecer, espero que o filme melhore os pontos criticados, senão teremos um filme de heróis genérico, mas russo!  

É isso pessoal, espero que tenham gostado! Abraços e até mais!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.