Como vão Iniciantes? Hoje, contarei uma das histórias de amor mais bonitas que já li. Tudo gira ao entorno de Eugênio e Olívia, ainda jov...

Olhai os lírios do campo - Érico Verissímo

/
0 Comments
Como vão Iniciantes?
Hoje, contarei uma das histórias de amor mais bonitas que já li. Tudo gira ao entorno de Eugênio e Olívia, ainda jovens acabam por se conhecerem durante a graduação de Medicina (um dos objetivos mais almejados que com muito esforço conseguiu ser alcançado por ambos).

Resultado de imagem para olhAIS OS LÍRIOS DO CAMPO


Porém, realmente as coisas mudaram no dia da festa de formatura. Olívia encontrava-se com um belo vestido vermelho, em um canto de um barzinho. Eugênio de longe a avistou e partiu para a ação, pediu para ser acompanhado a uma caminhada noturna na praça. Ficaram um bom tempo, admirando a luz que vinha das estrelas, enquanto mostravam-se aflitos com o futuro. Afinal como seria daqui para frente, depois de tudo que já haviam passado?

Resultado de imagem para olhAIS OS LÍRIOS DO CAMPO


O futuro não demorou tanto para chegar. Agora encontravam- se em um hospital, com um enfermo esperando ser salvo da morte na mesa de cirurgia. Os livros foram trocados por bisturis, as provas foram trocadas pela a opção de matar ou salvar o paciente... É realmente o tempo passou e depressa. Mas foi durante o período de extrema tensão, violência, que Eugênio e Olívia puderam finalmente admitir o que sentiam entre si. Mais precisamente em uma noite, na qual Olívia decide convidar Eugênio para entrar em sua casa em plena revolução.



Resultado de imagem para olhai os lírios do campo novela


O amor ia florescendo gradativamente, até o momento da chegada de uma carta. O bilhete requeria a ajuda de Olívia na Nova Itália. Uma oferta extremamente tentadora, por que não aceita-la? Tudo ficaria bem. Eugênio demonstrou-se impaciente, não concordou de imediato, no entanto como bom amante, cedeu aos encantos de sua amada e tiveram sua última noite de amor, regada de desejos., antes da partida.
Olívia fora embora, estava livre, nada poderia prendê-lo. Durante seus tempos de pura libertinagem, conhece uma bela, jovem e rica moça chamada Eunice. Os diamantes, as cédulas da jovem seduziram Eugênio. Casou-se de imediato, esqueceu-se de seu passado. Para quê lembrar de uma pessoa, que manda cartas sem sentindo, cartas mais geladas que o próprio gelo?

Imagem relacionada


Casou-se, finalmente era rico. O mais novo membro da elite, possuía tanto dinheiro que mal sabia contar a metade. A mulher mais linda da cidade, estava em sua cama. Não poderia desejar mais nada. Ou será que poderia? Havia algo que o incomodava. Os dias eram um perfeito espelho do dia anterior. Seu passado, voltava à tona toda vez que colocava sua cabeça nos belos travesseiros feitos de pena de ganso.

Não conseguia esquecer mais Olívia. Finalmente encontra onde mora. Ao entrar no quarto, se depara com uma linda bebê no quarto de sua querida. Não. Não, poderia ser! A última noite rendera frutos posteriores. Eugênio era pai!

Eugênio era pai de um filho que certamente não era de Eunice, afinal a mesma dizia que os filhos degradavam o corpo da mulher. E agora? O que vai ser? Eunice orá descobrir?


Só lendo para descobrir meus queridos Iniciantes.


Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.