Olá Iniciantes! Fazia um tempo que não postava, os motivos pessoais afetam sim a produção de conteúdo para o blog, então lamentamos em nome ...

The Gifted - série abençoada

/
0 Comments
Olá Iniciantes! Fazia um tempo que não postava, os motivos pessoais afetam sim a produção de conteúdo para o blog, então lamentamos em nome de toda a equipe do blog esse hiato. Os motivos são os mais diversos, alguns estão sem tempo devido aos vestibulares, outros estão estagiando e outros estão sem tempo por causa de incontáveis trabalhos da faculdade. Esperamos que nosso público compreenda nossa ausência, pois priorizamos os estudos em primeiro lugar - é o nosso futuro, e, infelizmente, não há como vivermos de sustento do blog (aliás, não ganhamos nada com o blog! Pela nossa falta de recursos financeiros, ficamos bem a mercê de promoções e coisas do tipo, o que reduz ainda mais nosso leque de postagens, também lamentamos por isso.

Enfim, após batermos nossas cabeças no muro das lamentações, voltamos levemente ao mundo nerd para falarmos de The Gifted. A nova série da FOX, que trabalha no universo mutante, tal como aconteceu em Legion (aquela série maravilhosa que já comentamos no blog!), procura retratar um grupo de mutantes adolescentes que são perseguidos pelas autoridades federais por serem uma "ameaça à ordem."



A série apresenta exatos dois episódios, e hoje,terça-feira, às 22 horas (horário de Brasília), no canal FOX, teremos o terceiro episódio, e você poderá ficar por dentro da série. Fazer uma análise de uma série apartir de dois episódios chega a ser uma coisa um tanto quanto amadora, mas essas são as nossas primeiras impressões, uma vez que a série completar sua temporada pretendo fazer uma análise mais completinha. Ok? Vamos falar então do que temos em mãos!

Mutantes, X-Men e crítica social na hora certa

O primeiro episódio, logo nos primeiros minutos, já mostra o clima X-Men que existe na série; há uma mutante que é perseguida pela polícia, e um grupo de mutantes da resistência decide ir atrás da fugitiva para salvá-la. Não sou um grande conhecedor do universo dos X-Men, mas reconheço algumas personagens como a Blink (a mutante fugitiva) e a Polaris que aparece para resgatá-la. Após o desfecho dessa perseguição - que não direi qual é, por se tratar de um spoiler - somos apresentados à típica família americana dos Strucker, uma simples família na qual o pai é um promotor que prende mutantes (Reed Strucker); um evento acontece e faz despertar os poderes de Andy Strucker, filho que sofre bullying na escola, e a irmã mais velha, Lauren Strucker, decide usar seus dons mutantes para ajudá-lo, assim a organização federal dos Sentinelas decide capturá-los à força, iniciando uma
perseguição em escala nacional em torno da família, que contará com a ajuda da resistência mutante.

Esse é o resumo desse primeiro arco da série e pelos episódios tem se mostrado muito bem feito. A atuação de todos os principais personagens é ótima, cada um deles te cativa demais! Também devo elogiar os efeitos especiais que ficaram bem legais, em especial os da Blink. Um ponto bem interessante da série é que ela está bem atual, mostrando bem a nossa situação política internacional, na qual existe preconceito com as minorias, os argumentos da "defesa dos bons costumes", xenofobia e racismo. X-Men sempre foi e sempre será símbolo de resistência, defesa das minorias na sociedade, seja minoria étnica, religiosa, sexual, e a série veio num momento de grande agitação sobre tais temáticas; é possível "sentir a atmosfera política na qual a série se desenvolve", por assim dizer.



Vale a pena?
Até o dado momento, a série se mostrou promissora. Boas atuações, efeitos especiais, um clima adequado: sem piadinhas, muita carga dramática e tensão. Recomendado para quem curte quadrinhos e para quem gosta de falar sobre movimentos sociais.




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.