Olá inciantes! Primeiramente espero que tenham passado bem esse fim de ano e as férias. Este post é dedicado aos fãs de Gayle Forman, a aut...

Eu estive aqui

/
0 Comments
Olá inciantes! Primeiramente espero que tenham passado bem esse fim de ano e as férias. Este post é dedicado aos fãs de Gayle Forman, a autora de “Se eu Ficar” e “Para onde ela foi”, ou mais do que isso, aos que se interessam por histórias relacionadas à histórias reais transformadas em livros, nesse caso mais especificamente, a história de Suzy Gonzales que irei contar um pouco mais a frente.
Sinopse
Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria se esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem seus próprios segredos.

Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.  
Comentário sobre o livro
Ao iniciar minha leitura me deparei com uma situação que eu percebi que está se tornando cada vez mais comum, a depressão, podendo notar-se pela criação da série "13 reasons why" e pela divulgação de diversos outros materiais sobre o assunto, e achei que o livro trata do assunto de uma forma aprofundada, mostrando que nem sempre as coisas são o que parecem, principalmente pelo fato de que, ninguém percebeu que Meg estava entrando em depressão, e mais do que isso, é mostrado que em alguns casos, como a da personagem em questão, a facilidade de encontrar informações que podem agravar a doença, podendo levar ao suicídio, contudo, a informação só foi facilmente acessível para Meg, pois para os amigos que passaram a investigar os motivos de tal ato, foi extremamente complicado, pois haviam criptografias que necessitavam ser quebradas para que os detalhes fossem revelados, e foi aí que Cody descobriu um mundo que não se esperava, um chat onde as pessoas conversavam uma com as outras e um dos usuários, incentivou Meg a cometer suicídio e explicou detalhadamente como realizá-lo.
História De Suzy Gonzales
Suzy Gonzales tinha 19 anos e é descrita pela autora como uma jovem inteligente, criativa, carismática e inconformista, porém, Gayle não conseguiu conhecer Suzy pessoalmente pois a garota havia falecido anos antes da autora começar a procurar histórias para se inspirar, porém, esse fato a intrigou ainda mais, levando com que a garota desconhecida da história que está se tornando cada vez mais comum, virar uma inspiração para o livro.
Suzy sofria de depressão. Segundo a autora, quando a jovem começou a ter pensamentos suicidas, foi procurar o centro de saúde da sociedade em que estudava em busca de ajuda, mas acabou depositando sua confiança em um grupo de “apoio” a suicidas, no qual não só aplaudiram sua iniciativa de se matar, como lhe deram conselhos sobre como fazê-lo, assim como acontece no livro.
Opinião da autora sobre o assunto
Gayle ao escrever o livro começou a se questionar se, caso Meg soubesse como a sua melhor amiga e sua família iriam se sentir com a tragédia da perda, se ela teria mesmo realizado tal ato. E para complementar o seu pensamento, os dados colocados e explicar a história de inspiração, ela também explica um pouco sobre as doenças psicológicas, consequências e tratamentos.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.