Olá pessoal! Hoje vou falar de uma animação muito gracinha e que fez bastante sucesso com os telespectadores, O Touro Ferdinando! A h...

O Touro Ferdinando - Flores ou touradas?

/
2 Comments
Olá pessoal! Hoje vou falar de uma animação muito gracinha e que fez bastante sucesso com os telespectadores, O Touro Ferdinando!

A história começa com os tourinhos crianças esperando seus pais para verem qual touro adulto vai para arena enfrentar um corajoso toureiro.
Dentre os adultos estão o pai de Ferdinando e o pai de Valente (um outro tourinho que sonha em ir para uma tourada e que vive zombando de Ferdinando).
Os tourinhos são: Ferdinando (que é o diferente, não sonha em ir para uma tourada e tem uma paixão indescritível por flores); Valente (o touro mais corajoso do lugar, sonha em ir para uma tourada e se mostrar o melhor touro de todos e é o "líder" dos quais zombam de Ferdinando); Magrela (que não é um dos touros mais bonitos que tem e é meio desajeitado) entre outros touros.
No dia da escolha do melhor touro, o pai de Ferdinando acaba sendo o escolhido e ele se vê sozinho no meio de touros diferentes deles, que são brigões, um tanto violentos e só pensam nas touradas.
Após algum tempo, o carro que levou o pai de Ferdinando embora, volta e isso dá esperança ao tourinho, mas quando abrem a caçamba, não tem nada lá. Ferdinando se vê sem rumo e acaba fugindo de seu "lar". No meio do caminho ele cai num barranco e de longe vê dois vultos, até que perde a consciência.
Quando acorda, ele se vê num lugar completamente diferente, cheio de flores, paz e uma nova amiga. Nesse lugar tudo é perfeito, ele vive sem se preocupar com as touradas, está com sua nova dona (que o ama muito), vive rodeado de flores e todos os anos vai em um festival em homenagem as mesmas, e nisso claro, os anos se passam e Ferdinando torna-se um touro grande, forte e até um pouco assustador.
No dia do festival de flores daquele ano, os donos de Ferdinando falam para ele não ir por causa do tamanho, mas o touro desobedece e acaba indo ao festival.
Quando ele chega lá, vê sua dona e decide ir em direção a ela, mas ele acaba se metendo em umas confusões no meio do caminho e isso acaba causando pânico nas pessoas presentes no festival. No meio dessas pessoas, estão dois funcionários de um homem que cuida de touros e os treinam para as futuras touradas que podem enfrentar, e ao verem Ferdinando, eles decidem levá-lo até seu patrão. Ferdinando tenta impedi-los mas não consegue e quando vê, está novamente "Na casa del touro", o lugar de onde havia fugido tinha tempos.
Lá novamente, ele reencontra os antigos "amigos", já crescidos e fortes como ele. Ele também conhece uma grande amiga, a Cabra, que o ajuda nas decisões que deve tomar, ou que ela acha que ele deve tomar.
No dia da chegada de Ferdinando em seu antigo lar, o melhor toureiro de Madrid chega no mesmo a procura do melhor touro para o seu último duelo.
Durante os poucos dias após a chegada e instalação do toureiro nessa fazenda (digamos assim), o toureiro fica a observar os touros para escolher o melhor e no último dia, por acidente, Ferdinando acaba sendo o escolhido.
Nessa mesma noite, Ferdinando pede ajuda par sua amiga Cabra e outros animais da fazenda para fugir dali, pois ele não deseja ir para a arena, mas o único caminho para ele ir embora sem ser visto é por dentro da casa do dono do lugar e mesmo assim, ele decide enfrentar isso.
Enquanto está andando pela casa, Ferdinando passa por um corredor e vê algo que nunca imaginou (sim, vou deixar vocês curiosos) e decide que irá levar todos os touros da fazenda consigo.
Depois que todos os touros são reunidos, eles entram na van do lugar e fogem, mas infelizmente os humanos de lá acabam vendo e vão atrás deles,  e isso gera uma perseguição hilária e emocionante.

Curiosidades: - a história do Touro Ferdinando não é de hoje. Esse filme é uma adaptação de um livro escrito em 1936, de Munro Leaf e ilustrações de Robert Lawson. Além disso, tem alguns curtas dessa versão antiga de "O Touro Ferdinando" no YouTube.
- Outra curiosidade, o diretor dessa animação maravilhosa é brasileiro! Que orgulho! O diretor é Carlos Saldanha, que além de diretor, é produtor, animador e dublador. Ele foi co-diretor de "A Era do Gelo" (2002) e "Robôs" (2005) e diretor de "A Era do Gelo 2 e 3" (2006 e 2009), "Rio e Rio 2".
-E a última curiosidade do post: Essa animação concorreu ao Oscar 2018 como melhor animação contra "Viva: a vida é uma festa " da Disney Pixar. Infelizmente, nossos tourinhos perderam para a animação concorrente . Mas não tem problema, porque esta ganhou no coração dos telespectadores!

Bem, se vocês querem saber o resultado da fuga de Ferdinando e seus amigos, assistam ao filme!
É isso, espero que tenham gostado e até a próxima!





You may also like

2 comentários :

  1. É um bom filme para ser visto num sábado, garantida a diversão ao espectador. O Touro Ferdinando se encerra com um saldo positivo e vai divertir adultos e crianças. É uma história bonita e necessária quanto a aceitar as diferenças dos outros, já que, às vezes, só queremos ser autênticos como o protagonista: ficar na sombra do carvalho, quietinhos e cheirando as flores. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação. O elenco também é sensacional! Bobby Cannavale é um ator ótimo para os filmes familiares. Recém o vi em Jumanji, é muito divertido! É um dos melhores filmes de ação uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Gostei muito como se desenvolve a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Sousa, fico feliz que tenha gostado do post e do filme! Continue acompanhando a Iniciativa e comentando tbm!
      Agradecemos o carinho que tem para com o blog!

      Abraços Bela e Equipe Iniciativa Iniciantes!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.