quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sword Art Online - O sonho de um gamer

Olá iniciantes, como estão? Hoje iremos falar sobre um anime bem conhecido, Sword Art Online, também conhecido como SAO.


Tudo começou com uma light novel de Reki Kawahara; O sucesso foi inevitável, mas o melhor de tudo foi o que fizeram: Uma adaptação para anime. O potencial de um light novel, não é tão bem explorado quanto de um anime, até porque os animes fazem mais sucessos e devem receber mais investimento. Enfim, o anime foi realmente algo que surpreendeu, mesmo com muita expectativa. Você, amiguinho, que não viu ainda esse anime, deve estar perguntando: Qual é a história, que que tem demais em SAO?
Relaxa, a resposta é simples; Tudo que você, fã de mangá/anime de luta, pode querer e talvez um pouco mais. Pelo menos foi essa impressão que tive quando vi pela primeira vez SAO. A história é simples, mas se desenvolve de forma complicada. Em um futuro não tão distante, a IMERSÃO TOTAL é possível e o jogo SAO é o primeiro a usa-la. Mas o que é a tal da Imersão Total? Ela é, de forma simplificada, uma mecânica de um aparelho(Nerve Gear) que lê ondas cerebrais e as transforma em comandos em um jogo virtual, no caso Sword Art Online; Além disso, você terá sua consciência apenas no jogo, portanto não poderá se mover na vida real, ou escutar os barulhos da vida real, sua mente estará 100% no jogo.
Kirito
maníaco por espadas
Voltando a história, o protagonista é Kazuto Kirigaya, mais conhecido como Kirito, um jovem de 16 anos que participou do Beta Test de SAO. Quando o jogo é oficialmente lançado, Kirito já tem experiência, até porque ele foi o melhor jogador do Beta. Um acontecimento deixa todos os jogadores em pânico mortal; Ninguém pode deslogar, ou seja, sair do jogo. Sua mente está presa e se alguém tirar o Nervegear(aparelho que o deixa em imersão total), você morrerá. Se você morrer no jogo, você morre na vida real também. Então todos os jogadores se veem entre a cruz e a espada, sem escolha a não ser tentar sobreviver em um mundo de MMORPG.
Por mais que seja um MMORPG(na verdade VRMMORPG já que é baseado em uma imersão total, mas vocês entenderam), não é tão fácil como pode-se pensar. Em um mês de jogo, cerca de 2000 pessoas já tinham morrido e nenhum chefe tinha sido abatido. Agora devo explicar como que funcionava o jogo.
Aincrad(nome do mundo de SAO) era composta por 100 andares. Cada andar é mais difícil que o outro e no final de cada um tem um chefe, que normalmente é necessário muitas pessoas e cautela para mata-lo. Kayaba Akihito(produtor do jogo, aquele que prendeu todos em Aincrad) explica que o único jeito de libertar todos é derrotar o último chefe.
SAO tem 2 temporadas de 25 episódios, com cerca de 20 minutos cada um. A primeira temporada é divida em 2 arcos; Primeiro vem o arco de Sword Art Online(Aincrad) e depois vem Alfheim Online.
Na 2º Temporada temos 2 arcos também, sendo: Primeiro Gun Gale Online e depois Mother's Rosario.
Imagem inesquecível <3
Para os poucos interessados na minha opinião sobre o anime/light novel/mangá, achei que todas as sagas foram muito boas, tirando a última. Não gostei de Mother's Rosario porque creio que saiu totalmente da proposta de uma adaptação a anime que já tinha um público alvo estabelecido. Os fãs queriam porradaria e luta, com menos drama. Mother's Rosario foi um arco praticamente só de drama e romance, eu consideraria um filler. Algo que adorei em SAO foi a trilha sonora, principalmente as aberturas.

-----------------------------------------------------Nota:8/10-------------------------------------------------------

Em 2013 foi lançado uma extra edition (já que a primeira temporada já havia sido encerrada) e ainda vai ser lançado um filme em 2016. Existe um rumor que tem alta chance de ser verdade: Sword Art Online 3 será confirmado após o filme e se chamará Sword Art Online 3: Alicization.
Antes de acabar esse post, devo perguntar: Vocês sonham em jogar em imersão total também ou sou só eu?

Por hoje é só iniciantes
Hoje eu substitui o Majora's Phantom, então é incomum que me vejam aqui nas quartas.
Vejo vocês na terça, abraços
~~katchau~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário