Hoje o post é nostálgico, sobre o rato que nos fez acreditar que um grande talento pode surgir de qualquer lugar, trarei algumas curiosidades, mensagens e alguns fatos sobre as equipes de direção e animação do filme.

Sinopse:

Na fuga, Remy acaba se separando dos outros e fica sozinhos nos esgotos, até que a visão de Gusteau o aconselha a seguir em frente, e o rato chega a Paris através dos esgotos e encontra o restaurante fundado pelo chef Auguste Gusteau, agora mantido pelo chef Skinner. Enquanto Remy observa Linguini, um jovem com nenhum talento culinário e muito desastrado, chega e é contratado no restaurante pelo desejo de sua recém-falecida mãe, para faxineiro. Durante a limpeza o desastrado Linguini acaba derramando uma panela de sopa e tenta ocultar seu acidente ao adicionar ingredientes aleatórios na panela.

A mensagem do diretor
Já no filme a trama gira em torno do famoso lema do chef Gusteau "Qualquer um pode cozinhar" mostrando que um grande talento pode vir de qualquer um.
No filme temos os que acreditam no discurso do chef Gusteau e os que não o compreendem e que se irritam com ele, em especial o crítico de culinária, Anton Ego, que no final entende a frase do chef, colocando isto na sua última crítica: "O mundo costuma ser hostil aos novos talentos, às novas criações, o novo precisa ser incentivado . Ontem à noite experimentei um prato extraordinário de uma fonte inesperada mente singular. (...) No passado eu não fazia segredo quanto ao meu desdem pelo famoso lema do chef Gusteau:'Qualquer um pode cozinhar', mas percebo que só agora compreendo o que ele realmente queria dizer. Nem todos podem se tornar grandes artistas, mas um grande artista pode vir de qualquer lugar."

Cidade da luz
Além de animadores são chefs?
As pessoas envolvidas neste filme merecem todo o respeito, em busca de fazer algo perfeito, tanto a equipe de direção quanto de animação fizeram um curso de culinária, para saberem mais sobre este mundo, desde coisas simples para um chefs, como segurar uma faca apropriadamente, cortar uma cebola, até expressões que normalmente chefs trocam na cozinha. Afinal, como fazer um filme cujo o tema é gastronomia e não saber as coisas básicas que um chef faz?
CURIOSIDADES
Simpsons
Claro que um desenho que está no ar há mais de 25 anos tem que fazer referências a bons filmes. No episódio 13 da temporada 20, chamado "O Sumiço de Maggie", é visto que Homer tem uma cópia do filme "Ratatouille" e que acaba deixando com que o rato "o use" para cozinhar, como Remy faz com Linguini.
A113
Falar de curiosidade de filmes da Pixar e não mencionar o famoso A113 é praticamente impossível, e Ratatouille ainda abusa, a famosa homenagem à sala onde grande parte dos animadores da Pixar estudaram, aparece duas vezes!

Já a segunda aparece quando Linguini leva Remy para sua casa, enquanto o humano dorme a televisão permanece ligada mostrando um filme de romance, onde há um casal conversando, e atrás, no que parece se um trem encontra-se o A113.
Também é bem característico da Pixar colocar o famoso carro do Pizza Planet, e até onde se sabe o único filme onde o carro não apareceu é "Os incríveis", porém em Ratatouille aparece no momento que o Chef Skinner está perseguindo o Remy, é um dos carros na avenida.
Bomb Voyage
Se lembra daquele vilão do filme "Os Incríveis" que coloca uma bomba na capa do Guri Incrível? Parece bastante com o mimico ao lado de Collete e Linguini, não é? Pois é, pessoal! Ser mimico não paga muito bem.
Quando Remy esta subindo pelos canos, para sair do esgoto e no final descobrir que estava debaixo de Paris, ele entra numa casa, onde aparece a sobra qde um cachorro, que em 2007 parecia só um cachorro, porém, dois anos depois, observou-se uma grande semelhança entre essa sombra e o cachorro de "Up: Altas Aventuras"
Pessoal, por hoje é tudo espero que tenham gostado do post!!
![]() |
L Quinn |
Nenhum comentário:
Postar um comentário