sábado, 3 de setembro de 2016

A Garota no Trem

Olá pessoal!
hoje vou falar de um livro no qual poucos conhecem, mas quando lerem, vão adorar, assim como eu. Para quem é fã de mistério, vai curtir muito o livro, ele é bem envolvente e prende muito o leitor.
O livro se trata de Rachel, que todas as manhãs pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres, andar de trem e ouvi-los faz parte de sua rotina. 
O percurso, que vale a pena ressaltar, ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d' água, pontes e casebres e casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para em um farol, e todos dos dias para na frente da casa de número 15, onde ela observa, sempre atentamente,a vida de um jovem casal, no qual os chamou de Jess e Jason, que na verdade são Megan e Scott, e ela fica todos os dias imaginando que a vida daquele casal é simplesmente perfeita, e depois o trem volta a andar de segue o seu caminho.
Poucos dias depois ela descobre que Jess/ Megan está desaparecida. Sem conseguir ficar fora do caso, ela conta à polícia o que viu no dia no qual a jovem desapareceu, mas ela não participa apenas de alguns depoimentos, mas sim, entra na vida de todos os envolvidos.
Quanto mais perto o leitor vai chegando do final, ele vai desvendando fatos, que nos quais nem imaginava que aconteceriam. O livro é simplesmente incrível, vale muito a pena ler.

personagens: Rachel (Rach):
uma mulher na casa dos 30 anos que tem sérios problemas com bebida, depois que descobriu que não conseguia engravidar, o que acabou desencadeando o fim de seu casamento e a demissão de seu emprego em Londres. Ainda levemente inconformada com o fim de seu casamento ( que já acabara faz uns 2 anos) ela de vez em quando fica ligando para seu ex marido e perturbando a paz de sua família.
Mora de favor com uma amiga, Cathy, em Ashbury.
Como disse, tem problemas com bebida, e quando bebe acaba fazendo coisas na qual, no dia seguinte, não se lembra, ou seja, amnésia alcoólica.

Tom:
ex marido de Rachel que já cansado das suas bebedeiras e do desastre de não poder ser pai, ele a trai com Anna, que futuramente se tornará sua esposa e mãe de sua filha.
Mas não se engane, Tom pode não ser o que realmente parece.

Anna:
atual esposa de Tom, que está cansada de Rachel ligando bêbada para a casa deles (que um dia foi de Tom e Rachel), e pede para seu marido conversar com Rachel. 
Mulher um pouco esnobe e feliz por ter realizado o que sempre sonhou: uma família.

Megan e Scott:
o casal da casa de número 15 perto dos trilhos do trem. Aparentemente levam uma vida em casal perfeita: casal feliz, apaixonado, sem problemas. Mas há algumas coisas no qual eles não sabem um sobre o outro, como por exemplo, o passado de Megan.

É isso gente, espero que tenham gostado e que leiam o livro, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário