Olá!
Questão de Tempo foi lançado em 2013, e conta com a direção de Richard Curtis (Simplesmente Amor; O Diário de Bridget Jones). O filme conquistou vários fãs devido ao enredo levemente adocicado e as belas lições de vida, além de retratar questões como amor, família e mudança com muita simplicidade e verossimilhança.
Sinopse
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Curtis foi muito feliz ao escolher o elenco. Domhnall Gleeson foge completamente do esteriótipo masculino de comédias românticas, e a sua aparência simples, e com um personagem agradável consegue criar uma conexão com o espectador, uma vez que torna-se possível identificar-se com ele em alguns aspectos. Por ser um filme ambientado na Inglaterra, o papel da americana Mary foi muito bem interpretado pela delicada Rachel McAdams, uma vez que não exagerou na "americanização" da personagem.
Questão de Tempo consegue usar um aspecto da ficção - a viagem no tempo - para nos ensinar uma valiosa lição: a de aproveitar cada momento com as pessoas que amamos. Esse estilo carpe diem é o que fornece a graça da história. Entre trancos e barrancos, Tim vai aprendendo a usar a sua habilidade mais sabiamente em na vida, e assim permite quem está assistindo a aprender junto com o herói.
Com uma bela fotografia e uma trilha sonora cativante, Questão de Tempo faz o espectador rever a graça da vida, mesmo depois épocas difíceis. Com um tom de comédia e nostalgia, não tem como acabar de assistir o filme com um leve sorriso no rosto ou uma lágrima nos olhos.
"Os seus verdadeiros problemas sempre serão coisas que nunca passaram pela sua mente preocupada"- TimAté a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário