Saudações Iniciantes! Tudo bem? Hoje iremos falar sobre um jogo que não causou muito alarde e que já foi lançado faz um tempinho.. Estamos ...

"É ruim,mas eu gosto"

/
0 Comments
Saudações Iniciantes! Tudo bem?
Hoje iremos falar sobre um jogo que não causou muito alarde e que já foi lançado faz um tempinho.. Estamos falando de The Amazing Spider Man 2 - The videogame!
O jogo que foi desenvolvido pela Beenox,e publicado pela Activision em 2014,é um daqueles exemplos de jogos que seguem,ou pegam elementos do filme que lhes acompanham. The Amazing Spider Man 2 - o Filme da Sony que lançou no mesmo ano,tem uma leve conexão com o jogo ;para quem viu o longa-metragem vai captar facilmente alguns elementos que foram levados ao jogo. Porém os elementos são poucos,fazendo o jogo funcionar independente do filme. Agora que temos isso em mente,vamos à análise!

Para quem conhece um pouco mais sobre a indústria de videogame,sabe-se que praticamente nenhum game que tem ligação com um filme presta,normalmente eles são ruins ou péssimos (o que é bem triste),e querendo ou não, The Amazing Spider Man 2 não foge à regra.
O jogo tem uma história fraca,gráficos bem batidos,missões secundárias (essas que você passará horas realizando para manter a "fama" de herói no mundo livre) são muito repetitivas,e nada empolgantes,além de uma IA (Inteligencia Artificial) fraca,que muitas vezes falha.

Mas aqui que entramos num ponto bem curioso sobre o game. Mesmo com todos os defeitos,The Amazing Spider Man 2 é um jogo que me divertiu muito,acredito que seja porque sou fá do personagem,e há muitas referências aos quadrinhos no game. Podemos encontrar com o Stan Lee numa loja de quadrinhos que ele tem para fazermos os mini-games,além de ler os quadrinhos que coletamos páginas enquanto exploramos o mundo-aberto (este que é um parte de Nova York).
Acredito que as principais referências estão nas fotografias que temos que tirar para o J.J Jameson,que são easter-eggs dos vilões do Cabeça de Teia e alguns locais emblemáticos,como o prédio do própio Clarim Diário.

O game adota um esquema de "karma",que gostaria que fosse melhor explorado em outro,e melhor,jogo do personagem. A cidade sofre com incêndios,assaltos,sequestros,furtos e afins;quando o Homem Aranha realizar essa side-mission ele recebe um karma bom,mantendo uma imagem de herói de NY. Contudo,se ele não fizer as side-missions,o Homem Aranha é caçado pelo grupo comandado pelo Wilson Fisk com a Oscorp chamado Task Force. Essa dinâmica é muito boa e combina com o Homem Aranha,mas o que torna tudo pior são as side-missions chatas e repetitivas.
Ao realizar essas missões secundárias e as missões principais,o traje do Homem Aranha ganha experiência até subir de nível,e por conta disso há diversos trajes de Homem Aranha ao decorrer do game,temos o traje do Guerras Secretas (isso para quem comprar a DLC),o Homem Aranha Noir,2099,Ultimate (Miles Morales),Aranha de Ferro etc.

No geral então,podemos dizer que o jogo é ruim,mas para quem gosta do herói,é um game bem divertido. Acredito que The Amazing Spider Man 2 entra naquela catogria de "é ruim,mas eu gosto!"
É isso aí pessoal,muito obrigado por chegarem até aqui,deixe um comentário se quiser,e até mais! Tchau!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.