"Riqueza, fama e poder. O homem que conseguiu tudo neste mundo, o Rei dos Piratas, Gold Roger. Suas últimas palavras antes de ...

Mundo de One Piece

/
0 Comments


   "Riqueza, fama e poder. O homem que conseguiu tudo neste mundo, o Rei dos Piratas, Gold Roger. Suas últimas palavras antes de ser executado, foram enviadas para todos no mar. 'Minhas riquezas e tesouros? Se vocês quiserem, eu os deixo pegar. Procurem por ele, deixei tudo naquele lugar!'. E então os homens agora correm em direção à Grand Line em busca de seus sonhos. O mundo entra agora na Grande Era dos Piratas!"
   Estas palavras são ditas na abertura dos primeiros episódios do anime e introduzem as pessoas ao universo de One Piece.
   One Piece é um mangá criado por Eiichiro Oda, e conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem que comeu a Gomu Gomu no mi e se tornou um homem borracha, ele tem o sonho de criar sua própria tripulação pirata e encontrar o tesouro lendário, One Piece, para se tornar o Rei dos Piratas.
   Pois é, todos que veem uma sinopse de one piece pensam que se trata de uma história infantil e sem muita importância. É realmente difícil convencer alguém a acompanhar o One Piece sem dar algum spoiler, pois o que sobra é a sinopse que dei acima, o que só complica ainda mais as coisas... Então contarei um pouco mais sobre o mundo e alguns motivos para acompanhar essa Obra Prima!

   Vamos começar com a geografia do mundo:


   O mundo de One Piece é dividido em 4 grandes mares, chamados North Blue, East Blue, South Blue e West Blue. Tais mares são divididos pela Red Line, uma linha de terra que contorna todo o planeta, e pela Grand Line, o 5º mar e o mais perigoso de todos, onde existem coisas que normalmente só existiriam na imaginação.
   Só existiu um homem que foi capaz de explorar toda a Grand Line, seu nome era Gold Roger, e por ter realizado essa façanha, ele ficou conhecido como o Rei dos Piratas. Observando a imagem colocada acima, você deve estar pensando que qualquer um poderia apenas entrar direto com o barco perto do final da Grand Line e dizer que conseguiu navegá-la totalmente, mas não se engane. O que divide a Grand Line dos outros 4 mares é a região chamada Calm Belt.


   O Calm Belt é uma região sem correntezas, sem correntes de ar e infestada de monstros marinhos gigantes, ou seja, é impossível navegar por essas águas. Existe apenas uma entrada para a Grand Line, tal entrada se encontra na Reverse Mountain, onde as correntes oceânicas são inversas pois sobem a montanha, levando os viajantes para a Grand Line.
   Uma coisa que favorece muito a pirataria em one piece, é o fato de que não existem continentes. O mundo inteiro é composto apenas de ilhas, e cada país e cada reino estão localizados em ilhas diferentes. Apesar da Red Line ser uma linha de terra enorme que contorna o mundo inteiro, existe apenas uma única cidade nela, que é o lar de um certo grupo de pessoas, mas não entrarei em detalhes por questão de spoilers.

   Agora vamos falar sobre as Organizações Mundiais:

   1- Marinha:
   Por conta da grande extensão dos mares e grande quantidade de ilhas, a única força militar que existe no mundo inteiro é a Marinha, que trabalha para o Governo Mundial e atua tanto no mar quanto em terra firme.
   Há um sistema de hierarquia na Marinha, sendo que quanto maior o cargo, mais forte é o marinheiro.

   
   2- Shichibukais:

   Os Shichibukais são um grupo de sete capitães piratas poderosos que se aliaram com o Governo Mundial. Eles são obrigados a dar uma certa quantidade de seus tesouros ao Governo Mundial e a destruir outras tripulações piratas, e em troca eles e seus companheiros são perdoados por todos os seus crimes e as recompensas existentes por suas cabeças são anuladas.

3- Yonkous:

   São os quatro piratas mais poderosos e influentes da segunda metade da Grand Line (conhecida como Novo Mundo). Os Yonkous são os candidatos mais prováveis a se tornarem o Rei dos Piratas.

4- Governo Mundial:
   É uma organização política criada há 800 anos, no século perdido (acompanhe o mangá para mais detalhes), a maior parte dos países e reinos estão afiliados a ele.

5- Exército Revolucionário:

   Como o próprio nome diz, é uma organização que quer derrubar o Governo Mundial.

   Tive que falar bem superficialmente sobre as organizações justamente para não dar nenhum spoiler. Agora, a última coisa que preciso falar sobre o mundo de One Piece são as Akuma no Mi:


   As Akuma no mi são frutas que concedem um poder a quem comê-las. Existem três categorias de Akuma no mi, e cada fruta concede um poder diferente. As categorias são:
  • Paramecia: Causa uma mudança estrutural no corpo do usuário. Ex: Luffy comeu a Gomu Gomu no mi e se tornou um homem borracha.

  • Zoan: A pessoa que comer esse tipo de Akuma no mi, ganha o poder de se transformar em um homem-animal e em um animal completo. Ex: Rob Lucci comeu a Neko Neko no mi, modelo Leopardo.

  • Logia: Esse tipo de Akuma no mi é considerado o mais forte entre os três. A pessoa que come uma fruta desse tipo ganha a capacidade de se transformar, controlar e produzir um elemento da natureza, além de se tornar intangível. Ex: Ace comeu a Mera Mera no mi e se tornou um homem de fogo.


   Acho que isso é tudo o que posso dizer sobre o mundo de One Piece sem dar muitos spoilers, mas como o post já ficou grande, vou deixar para postar as razões para acompanhar o anime/mangá em outro dia. Obrigado por terem lido até o final! Espero que eu consiga deixar vocês com vontade de acompanhar essa obra! 


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.