Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos sobre a série Suits, que voltou do hiatus semana passada. Suits é uma série de drama e com...

Suits - Como ser um advogado sem diploma parte 2

/
2 Comments
Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos sobre a série Suits, que voltou do hiatus semana passada.


Suits é uma série de drama e comédia legal, que conta a história de um grupo de pessoas que trabalham em uma firma de advocacia. Um dos personagens principais é Mike Ross, que na verdade não tem diploma e não é um advogado autêntico. Você pode conferir o nosso primeiro falando sobre Suits clicando aqui. Hoje falaremos sobre os últimos acontecimentos da série e o que vai acontecer nos próximos episódios.

ALERTA DE SPOILERS

A série está atualmente na 6º temporada e acabou de sair de um período de pausa conhecido como hiatos. Na 5º temporada, Mike Ross foi nomeado Sócio Júnior, um cargo hierárquico nas firmas de advocacia que é um tanto complicado de se conquistar. Mike foi a pessoa mais jovem a conseguir esse cargo, porém o seu passado sempre vem cobrar dele. Devido a essa conquista, o nome dele foi parar no jornal e foi investigado pela promotoria, que suspeitou logo de cara. A vida de Mike desmoronou após os desfechos da 5º temporada, afinal, ele foi preso mesmo com o veredicto do júri que ia ser favorável a ele, pois ele decidiu fazer um acordo com a promotora Anita Gibbis para conseguir um tempo de pena menor.
Barney?
Na 6º temporada, vemos como a vida de Mike fica na cadeia e as consequências dos acontecimentos na firma Pearson Specter Litt. É importante lembrar que Anita, a promotora, não estava somente interessada em colocar Mike na cadeia, mas ela queria ir atrás dos grandes nomes da firma, como Jessica e Harvey, por conspirar com a fraude. As consequências da revelação do segredo de Mike foram enormes e quase destruíram a firma. A 6º temporada tratou apenas de contar a vida de Ross na cadeia, de Rachel na faculdade e da firma tentando se reerguer após tudo que aconteceu.
Tenho que dizer, que é bastante dramático e emocionante. Na primeira temporada, as coisas eram mais simples. A firma ia bem e ninguém suspeitava de nada. Na segunda temporada, Jessica descobriu o segredo. As coisas começaram a realmente complicar quando Louis descobriu o segredo de Mike. Tudo realmente desmoronou quando a farsa se tornou pública e alvo da promotoria. A grande firma Pearson Spector Litt se tornou uma presa no ramo da advocacia.


Agora que já recapitulamos o que aconteceu anteriormente, devemos falar sobre o que está acontecendo agora, no último episódio lançado. Mike finalmente saiu da prisão e recebe uma oferta de Harvey para trabalhar como consultor na firma, ganhando o mesmo salário que ganhava como Sócio Júnior, pois não pode mais advogar. Jéssica decide sair da firma e ficar com Jeff Malone, um ex-Sócio Sênior e ex-namorado de Jéssica. Eles se mudam para Chicago e Mike não sabe o que fazer da vida, pois é muito difícil conseguir um emprego sendo um condenado. Harvey precisa de Mike na firma como um amigo, mas Mike não quer aceitar por causa do que aconteceu com a firma por causa do seu segredo. Louis conheceu Tara Messer e vai se casar com ela mesmo ela estando grávida do ex-namorado.

O desfecho do caso de Leonard Bailey foi previsível, tenho que admitir. Por mais que Suits tenha muita emoção, os casos normalmente acabam nesse mesmo estilo, acabam em uma vitória para os protagonistas. Eles argumentaram muito bem, claro. Não estou dizendo que foi mal feito, de jeito nenhum. Estou apenas dizendo que quem viu já tá acostumado a ver isso em Suits.

Adoro essas frases de efeito do Louis ahahaha
A verdadeira surpresa foi quando Jéssica decidiu se afastar da firma. Quando isso aconteceu, algumas coisas vieram no meu pensar; quem vai dirigir a firma agora? Tenho quase certeza que é o Harvey, mas o Louis sempre tenta conseguir mais e mais poder, nunca aprende. Adivinha o que aconteceu? Louis tentou disputar a vaga de Sócio-Gerente com Harvey e percebeu que não tinha chances, porque ele não está preparado pra isso. Jéssica era e ainda é, uma mulher muito poderosa, ela sabia lidar com isso. Ela balanceava o ambiente. Harvey que é como um tubarão, ataca sem recuar e Louis que é como um cachorro louco que não larga o osso de jeito nenhum. Os dois disputando o poder da firma não poderia dar certo. Isso ficou claro quando a oferta de Zane foi recusada, afinal, não era um truque.

Rainha da porra toda <3
Agora, o que podemos esperar? Mike não vai conseguir um emprego bom sendo um homem que já foi preso, Rachel vai terminar a faculdade e vai para a firma de seu pai ou para Pearson Specter Litt? Harvey e Donna! Quase me esqueci de falar deles. Eles são duas pessoas um tanto problemáticas quando se trata de tentar junta-los. Para falar a verdade, é o casal que eu mais ''shippo'', mas ainda vai levar um tempo para isso acontecer, afinal, Harvey vai acertar as coisas com sua mãe. Louis vai se casar com Tara, provavelmente. Jéssica se afastou e talvez apareça de vez em quando.

Quando falam que Suit é ruim
O que vocês acham que vai acontecer agora? Comentem aí(isso se alguém assistir Suits, porque ninguém, além de mim, assiste ;=;)

Por hoje é só, iniciantes!
Vejo vocês no meu próximo post, até mais!
~~katchau~~



You may also like

2 comentários :

  1. Eu assisto e adoro a série! hahaha Tamo junto! A 5ª temporada foi pura adrenalina e a 6ª, a morfina. Depois do S5Ep10 a cada fim de episódio eu soltava um pqp. A 5ª temporada foi um teste para cardíaco. A 6ª já foi mais zen, menos densa. A relação Harvey e Donna é bem melhor assim, acho que se juntarem os dois como casal vai perder um pouco do atrativo da série. Gosto de compará-los (dadas as devidas proporções, claro) ao Tony e Ziva de NCIS. Obviamente era um casal que todos "shippavam" e sempre ficava no ar se aconteceu algo mais ou não. Gosto dessa pulga atrás da orelha.
    Sobre o controle da firma, creio que Harvey e Louis terão um trabalho duro pela frente, pois são dois cães de briga e precisam trabalhar esse lado, não só na relação entre eles (o que já melhorou bastante) como na administração da empresa. Devem acrescentar mais um sócio nominal para fazer o contraponto que Jéssica fazia. Não creio que será o Mike, pois ficaria muito óbvio e ele é leal ao Harvey. Talvez a Rachel (eu, particularmente, não gosto dela; acho muito fraquinha e chorona), pois seriam dois escritórios Zane, daria uma briga boa.
    Donna quer "algo mais", creio irão desenvolver mais a história dela. Muitos dizem que esse mais seria uma relação mais profunda com o Harvey. Eu já acho que esteja ligado ao lado profissional. Donna queria ser atriz e quando ela ouviu na reunião "uma secretária jurídica" se sentiu mal.
    Pobre Louis! Ele diminuiu a inveja e o instinto competitivo, mas ainda precisa trabalhar o emocional. Aguardo ansiosamente pela 7ª temporada da melhor série em exibição no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,vc não sabe o quanto ficamos felizes de receber comentários nos posts ahaha
      Entendo o que você diz, a Rachel pra mim é meio chata também, além de que não tem aquela imponência que os advogados Ou a donna tem.
      Creio que poderiam fazer uma série spin-off pra Donna, afinal ela é a rainha da porra toda ahahaha
      Com a Jessica fora (embora haja uma possibilidade de ter um spin-off dela) o Harvey vai ter que controlar as falhas do Louis, que ao meu ver, são muito constantes, depois daquele final com a Tara de partir o coração então, as coisas vão esquentar. Acredito também que possa haver um novo personagem, porque não tem muitas pessoas quem possam assumir cargos altos na PSL.
      Valeu pelo comentário, tamo junto!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.