A história do livro se passa no mundo atual, mas com bastante magia e mitologia. Sou uma grande fã de mitologia. Percy Jackson é uma sa...

A maldição do tigre – Colleen Houck

/
0 Comments

A história do livro se passa no mundo atual, mas com bastante magia e mitologia. Sou uma grande fã de mitologia. Percy Jackson é uma saga de livros que se aprofunda bem nesse aspecto, com mundo atual com alguns elementos mitológicos gregos. Porém a mitologia indiana poucas pessoas tem conhecimento, por isso achei muito interessante essa leitura.
A narrativa é em primeira pessoa, retratando os pensamentos de Kelsey Hayes, uma adolescente, cujos pais faleceram a pouco tempo, e por isso agora convive com outra família.

Para bancar sua faculdade, ela começa a trabalhar, e vai parar em um circo (porque toda a adolescente quer trabalhar em um circo, não é mesmo?). Lá ela bem acolhida, faz novas amizades, e conhece um tigre chamado Dhiren, e com o passar do tempo vai se apegando a ele (mais do que uma pessoa normal se apegaria), e começa a ler poemas para ele (porque sempre que eu vejo um tigre, dá vontade de ler poemas para ele).

Um dia ela descobre que o seu tigre na verdade é um príncipe, Alagan Dhiren Rajaram, que vive há mais de 300 anos, por causa de uma maldição. Ele só consegue ser humano durante um curto período de tempo a cada dia. Ren (apelido de Dhiren) fala que ela é forte, a escolhida para quebrar a maldição, por isso ela se envolve nessa história toda. Juntos, eles tentam achar uma solução para acabar com essa maldição. E, com o desenrolar da história, Ren e Kelsey vão se apaixonando. Até eu me apaixonei por Ren, porque ele é incrível, amoroso, gentil e carinhoso, mas um pouco solitário e carente.

Preso na mesma maldição, Sohan Kishan Rajaran, irmão mais novo de Ren, é semelhante ao seu irmão mais velho em vários aspectos, mas é mais imprudente e rebelde. Ele não aparece muito nesse primeiro volume, porque os irmãos estão brigados devido a um acontecimento no passado, o mesmo motivo de eles estarem presos na maldição. Logo, sua real personalidade ainda não é muito revelada.

Conclusão: esse livro é um dos melhores que eu já li. Tem romance, aventura, mistério, ação, mitologia. É muito bom! A autora conseguiu escrever muito bem, desenvolver as características de cada um dos personagens, criar uma história e conflitos envolventes, um romance fofo, aventura emocionante.

O que não me agradou na obra foi a personalidade de Kelsey e também não gostei muito dos diálogos do Kadam (personagem muito importante), porque ele fala MUITO sobre a história. Eu gosto das histórias que ele conta, sobre a mitologia e tudo mais, mas às vezes suas falas são muito longas, o que o torna entediante. Fora isso, todo o resto do livro é muito bom. A cada capítulo que lia meu coração sofria junto com o da Kelsey, eu ria junto com ela, e também me apaixonava por Ren como ela.
Graças a essa obra eu comecei a adorar tigres. Se você ler esse livro, você nunca mais vai olhar um tigre da mesma maneira.
No começo você pode ficar entediado, mas depois que Ren, o tigre, se transforma pela primeira vez em humano, a leitura começa a fluir.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.