O livro é em terceira pessoa, contando uma história que gira em torno de Clarissa. No começo é bem chato, sem graça, da vontade de parar de...

Cidade dos Ossos – Cassandra Clare

/
0 Comments
O livro é em terceira pessoa, contando uma história que gira em torno de Clarissa. No começo é bem chato, sem graça, da vontade de parar de ler. Mas a obra é a primeira de uma coleção de 6 livros, então realmente é mais introdutório, com uma grande carga de informações, e lento. E a autora tenta descontrair com partes engraçadas, o que funciona. Tenha paciência, vale a pena ler, porque os próximos livros são melhores.

Clarissa é uma menina normal. Ela me decepcionou com sua personalidade, sua teimosia. Mas conforme o decorrer da história sua personalidade vai se desenvolvendo, e daí começamos a gostar mais dela.

Clary (apelido de Clarissa) tem um melhor amigo, Simon, um menino nerd, meio bobinho, mas ele é aquela pessoa legal, gentil que sempre está lá para você (no caso, para a Clary). Gostei mais do desenvolvimento dele do que o da Clary. Ele é meu personagem favorito do livro. Ambos vivem vidas normais, até que ela vê Jace, um caçador de sombras que não deveria ser visto por pessoas normais. Então ela descobre que é especial. Jace, ao notar isso, a introduz em um mundo completamente diferente, com caçadores de sombras, vampiros, feiticeiros, lobos, demônios e anjos.

Jace é o badboy da história com um passado triste e misterioso. É um caçador de sombras e foi criado junto com os irmãos Alex e a Izzy (Alexander e Isabelle) e o mais novo, Max. Junto a eles, Clary e Simon vão viver grandes e perigosas aventuras ter que abandonar suas vidas passadas para sempre.

Adaptação cinematográfica: adorei a escolha de atores e atrizes. Eles têm a aparência e o jeito de ser bem como eu imaginava. As cenas de combate, o cenário, a forma de como foi desenvolvida a história foi bom. Mas eu realmente esperava mais. 
Seria mentira se eu dissesse que não foi fiel ao livro, porque foi, mas sabe quando você sente que falta alguma coisa?

Conclusão: gostei do livro no geral, achei a história com um grande potencial, porque mesmo com elementos usados por muitos autores, a autora consegue prender nossa atenção até as últimas páginas, com diversos conflitos e mistérios que te deixam ansiosa para ler o próximo livro.

O aspecto que não me agradou foi a enrolação, com grande carga de informações, uma leitura maçante. Mas não julguem a coleção somente pelo primeiro livro, porque a saga é incrível, com muitas emoções, mistérios, drama, romance, ação. O primeiro livro é introdutório, por isso nos outros livros encontramos mais acontecimentos, menos parado, se tornando uma leitura mais leve e fluida. Recomento para todos que gostarem de fantasia, romance, ação, aventura, sobrenatural.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.