Kuroko é um menino chamado de sexto homem fantasma dos cinco que fazem parte da “Geração dos milagres”, o apelido de uma geração de garotos...

Kuroko no basket – Tadatoshi Fujimaki

/
0 Comments
Kuroko é um menino chamado de sexto homem fantasma dos cinco que fazem parte da “Geração dos milagres”, o apelido de uma geração de garotos do mesmo time de basquete com grandes talentos diferentes que os tornam invencíveis no jogo. Mas esse time se separa quando cada um vai para um colégio diferente. Não vou falar sobre os talentos dos meninos que fazem parte da “Geração dos milagres”, porque é mais interessante ir descobrindo isso ao longo do mangá.

(Toda a "Geração dos milagres")

Como cada um vai para um colégio diferente, entram em times de basquetes diferentes e participam de torneios que tem que competir como oponentes. A história se baseia no Kuroko e Kagami (um menino também muito talentoso no basquete, que consegue saltar muito alto), e o quanto essa dupla, junto com seus outros colegas de time, consegue superar qualquer obstáculo, qualquer desafio juntos, mesmo esse desafio sendo derrotar aqueles que fizeram parte da “Geração dos milagres”.

(Kagami é o de cabelo vermelho e o Kuroko é o de cabelo azul)

Incrível é uma palavra muito fraca para descrever o que é esse mangá e anime. É simplesmente um dos melhores mangás que eu já li na minha vida.

Apesar de a história parecer simples, sem ter nada de especial, vale muito a pena ler, porque é muito engraçado e envolvente, você começa a descobrir a personalidade de cada um dos personagens, e torcer muito para que eles ganhem todos os jogos.

O único problema com o mangá é que cada jogo demora muitos (muitos mesmo!) capítulos para terminar. Isso pode ser meio cansativo, mas mesmo assim não deixa de ser emocionante acompanhar o pensamento de cada jogador e ver o que eles são capazes de fazer.


Sobre os traços do mangá, é muito bem trabalhado. As feições da face de cada um dos personagens quando perdem, ganham, ficam espantados e quando jogam é fantástico. Fora que o mangaká consegue desenhar cada dobra da roupa e o sombreado do corpo quando fazem desde movimentos simples até os mais difíceis do jogo de basquete, fazendo com que sua arte seja muito realista.

Dá uma olhadinha em algumas imagens do mangá:


Eu li o mangá e assisti o anime. Ambos são fantásticos, mas o anime me deixou mais animada porque as músicas, o som de “É agora ou nunca!” durante o jogo deixa tudo mais emocionante. Fora que no anime podemos visualizar melhor os movimentos que estão sendo executados pelos jogadores.  Por outro lado, no mangá podemos ver melhor os traços dos personagens.

Recomendo para todos que curtirem um bom anime shonen, que goste de esportes, um pouco de drama, e comédia! 


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.