Saudações Iniciantes! Gostaram do título? Tendencioso? Pois é,iremos justamente abordar isso nesse post! No dia em que este post vai ao ar ...

O dia em que Superman morreu!

/
0 Comments
Saudações Iniciantes! Gostaram do título? Tendencioso? Pois é,iremos justamente abordar isso nesse post!
No dia em que este post vai ao ar ,fui ao sebo próximo de casa em busca do "Lanterna Verde: Origem Secreta" do Geoff Johns e Ivan Reis- porque a Panini não relança e tá esgotado! Porém ao chegar lá,não tinha o título,haviam umas histórias aqui e ali do Lanterna Verde do setor 2814,mas nada grandioso como queria,uma pena;então encontrei um dos maiores marcos da indústria dos quadrinhos: A Morte do Superman.
Carregado de um título altamente chamativo (por isso escrevi algo assim no título do post),a história contada na mini-série em 7 partes de como o maior herói da Terra morreu. Lançada em 1993,escrita e desenhada pelo Dan Jurgens conta os últimos momentos de vida do Karl-El quando uma nova ameaça surge,Doomsday/Apocalipse!
A história em si conta o Apocalipse surgindo (do nada! As explicações vieram depois!) e destruindo tudo que vê pela frente. Nisso temos a Liga da Justiça,numa formação um tanto quanto diferente para quem está acostumado com o desenho da Liga da Justiça por exemplo,ou sua fase nos Novos 52;lutando contra o monstro aniquilador e impiedoso,o ódio encarnado. A JLA tem que combater a criatura antes que ela cause mais problemas,uma vez que ela surge no campo e ruma à cidade ,mais especificamente,Metrópolis!
E vamos enfim ao meu olhar crítico para a história! Devo dizer que não gostei nada das 6 edições anteriores (ah! Li no formatinho da Editora Abril),achei a história ruim,tosca e que só carrega ação em cima de ação,como um típico blockbuster de cinema.
 Mas tudo muda! Na última edição,na qual vemos Superman lutando com todas as suas forças contra Doomsday é que o quadrinho brilha! A tensão é grande e você quer ver o Super derrotar o vilão,mas no fundo sabe que ele terá que morrer para isso,e quando a morte chega... Cara! É fenomenal! Quando achei que a história ia ser besta,as últimas falas que temos no grande momento da morte do Homem de Aço chegam à arrepiar!
O ponto mais importante que esta HQ trouxe,e por isso é um marco na indústria de quadrinhos,foi sua divulgação! A equipe de marketing pode se orgulhar,pois a notícia de que o 1º super-herói foi morto repercutiu o mundo todo! Chegou a ser mencionado em um dos principais jornais da televisão  do Brasil,o Jornal Nacional;em grandes jornais,rádios e outros meios de comunicação. Esse alarde foi algo surpreendente,e até então inusitado.
É importante citar também,que a morte do Super só aconteceu porque suas vendas estavam baixas,e todos sabiam que o kryptoniano voltaria logo em breve,por ser o maior herói de todos indiscutivelmente! E a Morte do Superman levou outro grande impacto na indústria de quadrinhos,há quem diga que a morte do Superman matou a Morte nos quadrinhos; não entendeu? Ok,explicarei. Até o momento nenhum personagem voltava dos mortos,se o personagem morreu,ele permaneceria assim até o fim;e o Superman mudou toda essa ideia;os roteiristas e editoras viram que matar um personagem pode ser lucrativo,o que resulta no atual cenário de quadrinhos de super-heróis,que matam um personagem e ele volta em pouco tempo.

Esta dada minha recomendação iniciantes! Espero que tenham gostado!
Titio Reverso vai passar um tempo fora,irei viajar,e no dia 7 devo estar de volta! Até lá a equipe do blog estará cuidando de tudo!
Um abraço forte!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.