Olá Iniciantes! Agora no segundo post do especial do Batman V Superman: Dawn of Justice  falaremos desse tal de " Bat-vigilante"! ...

Especial Batman v Superman: o lado do milionário

/
0 Comments
Olá Iniciantes! Agora no segundo post do especial do Batman V Superman: Dawn of Justice falaremos desse tal de "Bat-vigilante"!
Recentemente o Morcegão comemorou, assim como vários outros personagens, seus 75 anos de vida e isso nos remete ao início das histórias do Batman até os dias de hoje. Não abordarei muito as fases, mas o personagem em si ao longo delas, para  que vocês entendam e parem de defender "o miserável que trouxe guerra até nós", esse "falso Deus!"

Desde sua criação, que era originalmente para combater o Superman, o personagem do Batman sempre apresentou histórias mais sombrias do que o alegre e sorridente Homem de Aço; suas histórias tinham uma temática que abordava a violência urbana que ocorria nos anos da Grande Depressão dos EUA.
Batman então passou pelas mãos dos mais diversos roteiristas e desenhistas (Neil Adams é um dos meus favoritos!) e se aperfeiçoou em seus utensílios, criou vilões consagrados e admirados pelo grande público - além de serem muito bem caracterizados.

Com o passar do tempo as histórias do maior detetive do mundo tornaram-se mais "suaves", com clima mais colorido; isso ocorreu principalmente durante a exibição da série televisiva do Batman dos anos 60, estrelada por Adam West, que tinha esse característica mais engraçada e bobinha, e que fez a DC Comics traduzir o sucesso do seriado da TV nos quadrinhos. Após anos de alegria, chegou enfim, os anos 70/80. Os quadrinhos agora tinham uma narrativa mais complexa e adulta. Marcada por ser uma época que criou Graphic Novels  como Sandman, Watchmen e o nosso maior foco aqui... Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge!
R-E-F-E-R

Obra criada por Frank Miller e Klaus Johnson mostra uma realidade diferente da habitual. Temos aqui o Bruce Wayne, velho, aposentado do manto de Batman e que após um trauma abandonou a luta contra o crime e decediu descansar; a trama mostra a volta à ativa desse velho Bruce! Como um senhor lutaria contra o crime?! Só lendo essa obra espetacular para entender! Nessa trama que somos introduzidos à conceitos que seriam abordados posteriormente em Batman: Ano Um, como o morcego no peito por exemplo.
A Graphic Novel recebeu diversos prêmios, entra como um dos melhores quadrinhos da história  dentro da indústria de quadrinhos. Mas o que ela tem a ver com o Batman ganhar do Superman?

Ê-N-C-I-A-S!!!
O diretor do filme, Zack Snyder, diz abertamente que se inspirou em Cavaleiro das Trevas para produzir o longa-metragem; tanto que no filme, temos um Bruce Wayne exatamente como nas HQs! Velho, armagurado e que teria voltado à ativa depois do caos em Metrópolis! [Trata-se de uma adaptação, então nem todos elementos serão inspirados no quadrinho!] Esse sentimento de amargura presente no Bruce que o torna agressivo ao ponto de quebrar a regra de "jamais matar"! Partindo desse pressuposto, o posicionamento dele perante o Kryptoniano no filme condiz com o perfil, uma vez que ele quer garantir a defesa da população, caso o alienígena se volte contra eles! Pensem: se salvando uma cidade milhares de pessoas foram mortas, imaginem quando ele se revoltar contra a humanidade?! Cabe agora ao homem parar esse Deus antes que algo dê muito errado!

Na mesma Graphic Novel vemos um grande confronto entre o Batman de Gotham vs Filho de Krypton - há um motivo que você tem que ler para compreender, ou assistir a animação, que pode poupar o tempo de leitura, abordando muito bem a obra. E é desse conflito que Snyder formou a armadura do Batman para combater o Superman, sendo extremamente resistente, com diversas funções e mega hytech.

Dentro dos quadrinhos Batman já venceu o Superman incontáveis vezes [assim como perdeu várias também] , temos como exemplo o Batman: Silêncio, Justiça, e já salvou  o própio Superman de uma bala de kryptonita ! O conflito dos personagens sempre foi e sempre será explorado, até porquê o Superman é o ser mais próximo que o Batman tem para considerar como amigo, por isso o combate entre eles é sempre "tenso" e de partir os corações.

No caso do filme, tenho receio de como isso será conduzido, uma vez que os personagens nunca se encontraram antes e não possuem nenhuma relação entre si, sendo algo mais... "Violento" como poderia dizer; o que é ótimo, pois o povo quer ver sangue! O povo quer ver porradaria ferrenha entre esses dois colossos! Mas uma coisa é certa, o Batman vai bater mais no Superman, pois mesmo perdendo algumas lutas o Batman vence a batalha mortal,  como por exemplo em Cavaleiro das Trevas Ressurge. Batman ainda sim é um ser humano que conseguiu fazer um ser com poderes quase divinos sangrar, mostrando que "o homem cria o Deus, e o homen pode vencer o Deus."
[e convenhamos, o Batman tomando 2 socos do Superman cai duro no chão, agora se quando ele bate no Kryptoniano fica mais legal, porque o Super aguenta e é mais "pacífico".]

É isso pessoal! Demorei horas para produzir os dois posts, então quem gostou, ajude na divulgação! O post ainda tem boas recomendações de HQs, mesmo que indiretamente. Agora a pergunta que não quer calar... Em quem vocês apostam? Respondam nos comentários!
Obrigado por lerem até aqui, abraços do tio Reverso!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.