Olá Iniciantes! Como estão? Parece que faz um tempo que não escrevo nada as quartas-feiras. Vida corrida, já sabem né? E é mais ou menos por...

O Escultor- Scott McCloud em uma vida pela arte

/
0 Comments
Olá Iniciantes! Como estão? Parece que faz um tempo que não escrevo nada as quartas-feiras. Vida corrida, já sabem né? E é mais ou menos por conta dessa correria que decidi falar de um maiores sucessos de crítica de 2015! O espetacular quadrinho de um dos maiores quadrinistas dos últimos tempos! O Escultor!



É importante saber que quem veio até esse post e está lendo o que esse humilde redator vos fala (ou seria "escreve"?) chegou até aqui por conta de um nome: Scott McCloud. O autor famoso por sua trilogia de livros teóricos de quadrinhos (" Desvendando Quadrinhos", "Desenhando Quadrinhos" e "Reiventando Quadrinhos ") é o responsável pela pela obra O Escultor; o autor possui renome - algo inegável dada a qualidade de seus livros teóricos, e todo o conhecimento que Scott passa em sua consagrada trilogia ele põe em prática aqui, ou seja podem esperar por algo no mínimo muito bem feito.

"Mas tio você vai ficar ai elogiando o autor ou vai falar do quadrinho?!" Ora jovens... Vamos falar do quadrinho então! A trama central é a vida de David Smith, um jovem escultor que vive desse seu trabalho. A carreira artística de David não foi lá uma das melhores e atualmente ele encontra-se apertado de grana e extremamente desmotivado para bolar uma escultura de qualidade; então ele encontra seu tio Henry depois de muito tempo; conversa vai e conversa vem e Henry percebe a encrenca que David se meteu e como forma de resolver o problema o tio do rapaz propõe que ele tenha apenas mais 200 dias de vida, mas ele poderá esculpir o que quiser com as mãos nuas! David, com toda sua paixão pela arte, aceita a proposta e a partir daí a história se desenrola.

Os personagens são incríveis, você realmente se importa com eles, chegando a ter momentos que fiquei tenso enquanto lia! David é engraçado, carismático e muito azarado; essa combinação de características enriquecem muito o personagem.O posicionamento dos quadros trazem um diferencial genial para o quadrinho, acompanhado com a simples, mas bela arte do quadrinista!

O Escultor é uma obra bem diferente das que eu costumo postar aqui no blog, é algo diferente e fora do nicho de super-heróis (o que é ótimo! Mais diversidade por favor!) e traz questionamentos muito interessantes, que fazem você refletir sobre a arte, morte, vida e amor. Sim, ao longo da trama David
finalmente encontra com o amor da sua vida, mas esse "encontro do destino " veio no melhor momento? Com apenas mais alguns dias de vida, vale a pena amar alguém e fazer esse alguém tão especial sofrer por um sentimento teu? Essas e outras várias questões são brilhantemente colocadas em pauta nessa magnífica HQ.

Belíssimo trabalho de Scott em "O Escultor"

Conclusão:
"  Tendo uma trama excepcional e extremamente bem concluída e roteirizada, Scott McCloud mostra à que veio com esse quadrinho. Um pouco sobre a importância da arte em nosso cotidiano, amor, vida e morte são abordados nesse quadrinho de forma que nunca vi antes. Um obra de arte falando sobre arte."
Nota:10/10 
Definitivamente uma beleza de quadrinho!

Recomendo fortemente essa HQ (acho que é o primeiro quadrinho nota 10 do blog), os dias de hoje são cada vez mais corridos e depois de ler o quadrinho decidi mudar minha perspectiva quanto à
realidade. Sempre fomos apresentados à vida com uma certeza: a morte, mas esquecemos de falar da arte e sua importância. Pare, pense e viva enquanto puder, há um mundo lá fora e só você pode torná-lo mágico.

Nota do Redator: É estranho sabe pessoal? Eu falei tudo o que podia, mas parece que há um vazio nas minhas falas. A obra é muito complexa para ser explicada aqui, e não podia me dar um luxo de fazer um especial (demanda tempo demais, vocês não fazem ideia!), queria falar tudo nesse único post, mas parece ser muito pouco.... O que significa... Que eu tô no caminho. =]

Mais posts assim virão, tenho quase certeza disso - espero poder compartilhar essas experiências aqui com vocês.





You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.