Saudações Iniciantes! Como estão? Hoje falarei um pouco sobre literatura E quadrinhos! Exato! Essa maravilha pode sim ocorrer! Bem, pra que...

O Inescrito - uma viagem pelo mundo da literatura

/
0 Comments
Saudações Iniciantes! Como estão?
Hoje falarei um pouco sobre literatura E quadrinhos! Exato! Essa maravilha pode sim ocorrer! Bem, pra quem não sabe titio Reverso gosta de ler também, só que os quadrinhos são mais rápidos de ler e isso me faz ler mais, afinal eu tenho uma responsabilidade com um blog ai...
[No momento estou lendo um livro chamado "Quando Nietzsche chorou", escrito por Irvin D. Yalom, é ótimo, talvez eu escreva sobre ele logo mais.... Assim que acabar... O que vai demorar.... Bastante...]
Enfim.... Vou tratar aqui de um quadrinho de selo Vertigo (assim como um dos primeiros posts que fiz quando falei do Homem-Animal do Grant Morrison), e por ter esse selo já sabem, não é recomendado para menores de 18 anos de idade.
 Publicado pela Panini,com preço de R$19,90; 132 páginas!
Escrito pelo aclamado Mike Carrey (Lúcifer) e desenhada por Peter Gross (Os livros da Magia) temos aqui uma série super elogiada por grandes nomes no assunto - IGN, The Onion, Newsarama e Iniciativa Iniciantes!
Como dito lá no início, essa é uma HQ que abordará literatura, ou seja se você lê bastante, desde Os Lusíadas à Alice no País das Maravilhas você vai amar esse quadrinho! É certamente uma das leituras mais curiosas que tive recentemente (o material tá meio difícil de achar, mas em comic shops você acha, só se dedicar.. O problema é pegar desde o início) abordando esse vasto universo que essas obras universais trazem.



O protagonista é Tom Taylor, filho de um escritor de uma série de livros que batizou sua prole com o mesmo nome do personagem de suas histórias e fez com que sua criança adquirisse poderes! E é um dos poderes mais interessantes de todos! Tom Taylor é capaz de transitar entre o mundo fictício e o mundo real! E ai que entra a literatura! Ao longo da série, Tom transita entre os mundos das mais diversas obras e contos! Patinho Feio,Alice no País das Maravilhas, O dia em que a Terra parou etc, todos esses mundos estão atrás de uma porta mágica que separa a realidade e a ficção, e Tom é a chave!


A série é violenta, tem cenas bem fortes, mas é quase sempre bem desenhada pelo Pter Gross, e digo "quase sempre" porque em alguns momentos os desenhos me incomodam, coisa pouca quanto colocado na balança, mas incomodam, e diria até que esse é o único ponto fraco do quadrinho! A história é envolvente e te faz querer ler mais e mais, porém eu tenho lido outras obras - também são quadrinhos, e por mais errado que seja, essa série é um pouco inferior, nada gritante, mas um pouco inferior e por isso darei essa nota....

Nota: 8,5
É sim um material bom e acima da média, que mantém uma constante de qualidade, traz alguns questionamentos interessantes, mas me surpreendi menos que o normal. Vale mais a pena quando você enteder as referências às obras literárias que são citadas. 

Nota do redator:
"Mas tio! Você não falou que gosta de ler?!"
Sim! Gosto! Mas esses contos (que aparecem frequentemente na série) não são meu forte, leio mais livros de filosofia, aventura e as vezes de comédia, o que não contribuiu para maior imersão na trama, talvez seja isso!
Enfim pessoal, não me xinguem porque sei que é uma série muito elogiada, mas não me crucifiquem!




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.