Olá iniciantes! Como estão? Hoje trago uma análise/opinião sobre o Owari no Seraph ! Vamos primeiramente, para a sua ficha técnica: Owari ...

Owari no Seraph - A arma suprema!

/
0 Comments
Olá iniciantes! Como estão? Hoje trago uma análise/opinião sobre o Owari no Seraph!
Vamos primeiramente, para a sua ficha técnica:
Owari no Seraph é uma obra de Takaya Kagami, mesmo autor de obras como "A Dark Rabbit Has Seven Lives" e "The Legend of the Legendary Heroes". O anime foi produzido pelos estúdios "Wit Studio", mesmos produtores de "Shingeki no Kyojin". O mesmo conta com duas temporadas terminadas, e mais uma em planejamento para abril de 2016. (Falta só alguns dias galera! HYYPE!)

A história ocorre em um cenário pós-apocalíptico, onde um vírus letal desconhecido ataca grande parte da população mundial, menos crianças menores de 13 anos. E essas crianças sobreviventes, acabam sendo escravizadas por vampiros, se tornando apenas uma fonte de sangue descartável. Yuichiro Hyakuya foi a única criança em vários anos que conseguiu escapar (vivo) da Cidade dos Vampiros, e possui um único objetivo: Exterminar os vampiros.






Leitor: Mas tio Zero, o que aconteceu com a humanidade inteira? Todo mundo morreu? E como ele vai lutar contra vampiros se ele é só uma criança?


Acalmem-se crianças! Titio Zero vai explicar tudinho!


É claro que a raça humana não foi extinta, e como toda boa história, eles tem um grupo para se rebelar contra qualquer ameaça a raça humana.




Apesar da idéia não ser muito original, Owari no Seraph fez um grande sucesso na temporada de primavera de 2015. Mas porque? Eu explico!
Normalmente, uma trama com história assim fazem seu público perder o interesse rapidamente. Porém, em Owari no Seraph, o conflito entre duas facções distintas garante total possibilidade de criar uma narrativa com potencial para ir longe. Além de outras características como o enredo, os mistérios que estão presentes na trama, um sistema político próprio do anime, uma hierarquia militar entre, principalmente, os vampiros. Tudo isso fortalece a história do anime.




Vamos falar agora sobre a animação e ambiente do anime.






Como dito inicialmente, a Wit Studios é a mesma produtora de Shingeki no Kyojin, o que nos faz esperar um verdadeiro design cinematográfico. Porém, infelizmente, não é isso que ocorre.
Cenas no nível de Shingeki no Kyojin são raras, e seguidas de cenas grotescas, que não cabem nas proporções que esse anime tomou.

Mas a trama não decepcionou nem um pouco, de começo ao fim. Suas cenas de batalha são excepcionais, e são atingidas com uma perfeição de animação que até seguramos a respiração.





E agora, vamos para o ponto principal de Owari no Seraph, a sua trilha sonora.

Apesar de passar despercebida inicialmente, a trilha sonora da animação destaca-se como uma das melhores que já ouvi, merecendo destaque na obra. Uma sonoridade épica, que transmite emoção para as cenas de batalha e aos episódios mais emocionais.

E é isso iniciantes! Obrigado por lerem até o final!




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.