Olá, iniciantes! Tudo bom com vocês? Bom, já que amanhã sai o episódio intitulado de “World’s Finest” de Supergirl, pensei em fazer um post...

Supergirl: seguindo o embalo do crossover

/
0 Comments
Olá, iniciantes! Tudo bom com vocês?
Bom, já que amanhã sai o episódio intitulado de “World’s Finest” de Supergirl, pensei em fazer um post sobre a heroína. Vamos lá?



Origem
A Supergirl foi criada pelo editor Mort Wesinger , pelo escritor Otto Binder e desenhada por Al Plastino em 1959.Sua versão original apareceu pela primeira vez na revista Action Comics número 282, filha de Zor-El e Alura In-Ze, seu pai sendo primo de Jor-El a faz prima do Superman.

As "várias supergirls" 
Foram criadas várias personagens que usaram o conceito de uma versão feminina do Superman.


Action Comics número 60


Foi a primeira que mostrou a versão feminina do Superman,porém ainda não era a Supergirl que conhecemos hoje em dia. Nesta edição, Lois Lane sonha que tem poderes sementantes aos de Superman. Mais tarde, versões como esta onde Lois adquiria poderes se tornaram recorrentes. 








Adventure Comics, Clark Kent e a Supersister
Este é uma versão um pouco estranha da Supergirl, porém não pode ser deixada de fora já que tem uma temática importante e à frente do seu tempo, a igualdade de gênero em plena década de 50. Publicada na edição 78 da resista Superboy, a história consiste em que um alienígena transformou o jovem Kal-El numa menina e passa a ridicularizá-la por ser mulher. Clark adota o nome de Clare Kent e afirma ser uma parente distante que veio ficar com os Kent por algum tempo, mas para continuar agindo com héroi e diz às pessoas que é irmã do Superboy e que os dois trocaram de lugar por um tempo, porém os homens começam a ridicularizá-la por ser mulher, isso lhe dá vontade de querer provar que é capaz, independente de seu sexo. No fim tudo havia sido uma alucinação que ensinou ao superboy a não ridicularizar as mulheres.

3°  
Superman número 123
Esta é uma história fundamental para a criação da Supergirl que conhecemos hoje em dia. Nesta história, Jimmy Olsen, em posse de um objeto mágico, deseja a existência de uma Supergirl, para ajudá-lo e lhe faz companhia. Porém, após atrapalhar mais do que ajudar, ela morre salvando o Superman de um meteoro de kryptonita.
A história gerou uma forte resposta do público que se viu interessado na versão feminina de Superman, o que seria esencial para lançar uma personagem semelhante mas desta vez fixa.


4° Supergirl Pré-Crise(original)


Apareceu em Action Comics número 252.
Nesta edição ela é filha de Zor-El e Alura In-Ze, portanto prima de Kal-El. Esta Supergirle outros kryptonianos haviam sobrevivido à destruição de Krypton, pois morava em Argo City que estava numa redoma protetora, porém uma chuva de meteoros fez com que a redoma fosse perfurada e que a radiação kryptonita vazasse pelo solo. 
Seus pais fizeram o mesmo que os pais de Kal-El fizeram, salvaram sua filha. 
Sua identidade secreta é Linda Lee










Revista própria
Apenas em 1972, a garota teve a revista própria, mas infelizmente a saga só teve 10 edições. Dez anos depois, surgiu "The daring new adventures of Supergirl" que durou até 1984.
















Em Crise nas infinitas terras,de 1985, ela morre, porém como em quadrinho ninguém fica morto, com exceção dos pais de Bruce Wayne e o tio Ben, em 2004 ela retornou em Batman e Superman, número 8 até 13, na saga "A Supergirl de Krypton".


Nesta entra a história já conhecida na série da Supergirl, que na destruição de Krypton ela foi enviada para proteger seu primo, porém devido a complicações, ela chegou anos depois e, diferente de seu primo, sua chegada foi desastrosa. Ela caiu no porto de Gotham e foi encontrada pelo Batman e como sua nave estava presa a um meteoro originado de Krypton, acabou espalhando kryptonita e variações dela pelo mundo.
Nesta saga, ela é treinada na ilha paraíso, junto com as amazonas e fica amiga da Precursora, que morre após Darkseid vir em busca da Supergirl. Quando Darkseid é derrotado Kara vira a Supergirl.



A série
Criada pelos escritores/produtores Greg Berlanti, Ali Adler e Andrew Kreisberg e estrelada por Melissa Benoist, a série não parecia muito atraente a princípio, já que a Supergirl sempre foi vista como um complemento à mitologia do Superman, porém a série é boa! Os efeitos visuais são bons, o que às vezes para uma série acaba sendo um desafio.
Muitos ainda reclamam que parece que está assistindo o Diabo Veste Prada, porém o emprego de Kara é apenas um complemento da Supergirl, não é o foco.
Das séries inspiradas em quadrinhos, exitem poucas onde o personagem principal é mulher, vide agente Carter e Jessica Jones, então Supergirl está sendo de extrema importância para colocar a protagonista desse tipo de série como mulheres.


O Crossover
Como não falar sobre o que inspirou a postagem?
É necessário saber que Flash (e Arrow) acontecem numa terra diferente de Supergirl, coisa que pode ser concluida pelo fato de nem Flash nem Arrow mencionarem a Supergirl e pelo Sneak Peekmas tirem sua próprias conclusões sobre Flash e Supergirl serem ou não da mesma terra.


Compreensão mútua
A química entre Barry y Kara é inegável, apesar de possíveis atritos entre os dois, parece que eles confiam um no outro.
A Supergirl é a primeira pessoas que Barry conhece que usa seus poderes para o bem além de que um pode inspirar o outro. Ambos tem um lado atrapalhado e divertido, portanto a diversão no "World’s Finest” será garantida.
*-* 















Ciumes!!!

Opaaaaaaaa!
Ficou claro nos teaser e sneak peeks que Barry vai despertar ciumes em Winn e em Jimmy. “Parte da diversão é assistir a reação de Winn (melhor amigo da Kara na série) e Jimmy quando descobrem que o novo amigo de Kara é um super-herói.”, compartilha Kreisberg. “Winn acha tudo sobre o Multiverso muito legal e quer ser o melhor amigo de Barry. No entanto, Jimmy Olsen fica como, ‘Hmm, Eu não tinha nenhuma competição até esse cara com superpoderes aparecer.”

As vilãs
Os vilões deste episódio serão a Livewire (que não ficou muito feliz sendo presa) e Siobhan Smythe, estas duas se juntam após Siobham perceber que existem dois hérois na cidade e que irá precisar de ajuda se pretende derrotá-los.





Bom, ficou um "pouquinho" extenso o post mas espero que gostem!!!
Tchau, pessoal! Tenham um ótimo crossover amanhã!!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.