Olá Iniciantes!! Como estão? Hoje vou quebrar um mito sobre mim. Com pouco tempo que o blog tem de vida, nunca consegui ou cheguei a fazer ...

Vagabond - a jornada de Shinmen Takezo!

/
0 Comments
Olá Iniciantes!! Como estão?
Hoje vou quebrar um mito sobre mim. Com pouco tempo que o blog tem de vida, nunca consegui ou cheguei a fazer um post de mangá, mas não porque não gosto ou não leio - ok, parei de ler mangá faz uns 3 anos aproximadamente, depois que acabei [segue a recomendação forte do tio] Katekyo Hitman Reborn. De lá pra cá começei a ler os quadrinhos ocidentais, editoras como Marvel, DC e o selo Vertigo por exemplo; mas hoje falarei de um mangá que é sucesso de crítica! Hoje falarei, com muito orgulho, sobre Vagabond!
Publicação da Panini (Planet Mangá):
- série em andamento / capa fosca com verniz/ 256 páginas em papel off-set (algumas são coloridas)/ preço de capa: R$17,90/ publicação mensal.

O mangá de Takehiko Inoue conta sobre a jornada de Shinmen Takezo e Hon'iden Matahachi, dois grandes amigos que cansaram de suas vidas normais e decidiram ascenderem. Para atingirem tal ponto eles precisariam da cabeça de um general samurai - ato simbólico no Japão feudal que tornava-lhe respeitado entre os demais - que eles conseguiriam ao fim da sanguinolenta Batalha de Sekigahara - batalha que ocorreu no Japão feudal em 1600, para decidir quem assumiria o poder de uma família real que passava por instabilidades com seu título de senhores feudais. Takezo e Matahachi lutaram pelo lado que foi derrotado na batalha e são caçados pelo lado vitorioso, e é isso queo primeiro volume da série vai abordar!

[tendo em vista tais fatos, é importante citar que Shinmen Takezo é uma personalidade histórica dentro do Japão, sendo tão importante e citada que tornou-se um personagem do folclore japonês.]

Por se tratar de uma personagem real, ao ler Vagabond não haverá super poderes ou coisas absurdas, estamos tratando aqui de lutas samurais, que envolvem honra, respeito, técnica e questões mais "pé no chão". E por isso, muitos devem se perguntar o por quê de ler a série; responderei que aos curiosos que gostam de história, vale a pena estudar um pouco sobre o Japão; se quiser cenas de luta, o mangá
tem muitas! E todas muito bem desenhadas! Caso procure por histórias interessantes, estamos falando de um dos maiores samurais de todos! Myamoto Musashi (outro nome para Shinmen Takezo)  desenvolveu a famosa técnica de luta com duas espadas! Mas para chegar a tal ponto, ele teve que cair, se dedicar e enxergar o mundo com outros olhos; e é isso que Vagabond mostra, o início e o fim de uma lenda!
[Ui! Essa foi de arrepiar né?! Acho até que colocarei como título!]

Eu falei que era muito bem desenhado né?


Segue as palavras do própio mangaka, Takehiro Inoue:
"Apenas quem já experimentou a frustração da derrota consegue saborear a alegria da vitória. Da mesma forma, quem não encara a morte não será capaz de sentir o verdadeiro significado da vida. A felicidade, seja como for, é a capacidade de sentjr gratidão pelo agora. Pode parecer simples, mas é difícil. E parecendo difícil, é simples."

Acho que com essa citação Inoue descreveu quase tudo que demorei um post todo para falar!Vagabond trata!

Capa da edição da Panini (Planet Mangá)!


Saldo final:
Vagabond é indiscutivelmente um sucesso de crítica e hoje eu entendo o motivo. Mais humano que os mangás de shounen, Vagabond mostra uma história de vida de um homem que marcaria o mundo com sua técnica, filosofia e ensinamentos. Uma das melhores formas de conhecer mais a vida e a obra de Myamoto Musashi.
Nota: 8,5/9,0 -> este é o primeiro volume da série! Isso é uma excelente nota!





You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.