Olá galera! Hoje darei sequência ao nosso especial sobre Guerra Civil. Faltando agora um dia para a estreia oficial do filme, falarei sobre ...

Especial Guerra Civil - Homem de Ferro

/
0 Comments
Olá galera! Hoje darei sequência ao nosso especial sobre Guerra Civil. Faltando agora um dia para a estreia oficial do filme, falarei sobre o queridinho dos Vingadores! Tony Stark, o Invencível Homem de Ferro!


[Origem]
Anthony Stark, ou mais conhecido por Tony Stark, é filho do gênio bilionário Haward Stark, fundador das Indústrias Stark. Tony Stark sempre viveu uma vida fácil e tranquila, tinha dinheiro de sobra, conseguia conquistar qualquer mulher, fama, sucesso e tudo que alguém no mundo poderia desejar. Seu trabalho é liderar as Indústrias Stark, como seu pai fez no passado. As Indústrias Stark trabalham com armas, é uma grande indústria armamentista, isso fez com que Stark viajasse até Vietnã e ajudasse o governo americano no desenvolvimento de armas para combater os vietnamitas. 

Durante o processo Stark,foi capturado pelo exército do Vietnã,e foi atingido por um estilhaço de uma mina terrestre que ficou muito perto de seu coração,lhe dando poucos dias de vida,além de ter sido forçado a desenvolver armas para eles. Na prisão,Stark encontra outra grande mente, o professor Yinsen, juntos eles teriam que desenvolver uma arma que poderia destruir todo o exército americano da região. Mas secretamente eles desenvolveram um traje super resistente e poderoso capaz de vencer qualquer coisa, e criaram o reator arc - que seria responsável por manter os estilhaços levemente afastados do coração de Stark e que o manteriam-no vivo. 

Durante o processo de fuga, o professor morre,enquanto Tony escapa; lamentando a morte de seu amigo,Stark decide que se vingaria, e assim foi, Stark destruiu todo a base militar dos vietnamitas usando sua super armadura. Desde então surge o Homem de Ferro! 
[Aviso: essa é a origem criada na década de 60, escrita por Stan Lee e Jack Kirby em Tales of Suspense 39, o filme Homem de Ferro (2008) adaptou essa origem e colocou Stark em meio à um cenário de guerra no Oriente Médio.]




O Lado Stark da Guerra
Tony Stark é um sujeito que se coloca como centro do mundo, sendo egoista,gênio,playboy,filantropo e milionário. Fazer com que as pessoas se identifiquem foi uma árdua tarefa para Stan Lee; mesmo que desejava um personagem pra pegar ódio dos leitores,o coração mole do Stark atraiu muitos fãs,sendo um dos títulos mais vendidos da Marvel na época. 
Com o Marvel Cinematic Universe (MCU) a popularidade do Homem de Ferro chegou à níveis estratosféricos, tudo devido à excelente atuação de Robert Downey Jr. como o personagem. O que o grande público pouco sabe é que Stark nem sempre foi um carinha descolado e brincalhão como os filmes retratam, Stark muitas vezes já sofreu com alcoolismo,em especial no clássico arco "O Demônio na Garrafa", traiu seus companheiros [quem acompanha a participação do Stark no grupo secreto dos Illuminati sabem bem o quê estou dizendo],manipulou pessoas etc. 
Durante a mega-saga Guerra Civil, publicada em 2006 e 2007, Homem de Ferro e Capitão América se rivalizaram - não pela primeira vez. A saga trouxe uma discussão sobre o ato de registro de super-heróis, no qual a equipe liderada pelo Homem de Ferro, apoiaria o governo dizendo que todos os heróis deveriam ter sua identidade secreta revelada,enquanto o Capitão América dizia que os heróis devem manter suas identidades. 
[Na verdade,essa explicação da Guerra Civil é bem por cima,porque não pretendo me estender no post,mas é algo mais complexo que isso,portanto vão ler Guerra Civil!]



Expectativas para o filme
Guerra Civil é facilmente uma das minhas mega-sagas favoritas dos quadrinhos, abordando um tema dificil de ser tratado: liberdade e segurança. Minhas expectativas para o filme estão menores que meses atrás, mas estou confiante em relação ao Pantera Negra e ao Homem-Aranha, além de acreditar que vá ser um bom filme,afinal os diretores,Os irmãos Russo,dirigiram Soldado Invernal - um dos melhores filmes da Marvel pra mim. Tratando-se à fieldade da saga, é algo que tenho um pé atrás; não por não apresentar todos os personagens - devido aos direitos autorais, nem por ser algo construído através de anos, mas sim porque é uma disputa ideológica acima de qualquer coisa,e acredito que o filme não terá essa dualidade, o que é uma pena. Caso o filme apresente uma boa construção de personagens, uma boa justificativa e deixar o público realmente dividido para tomarem um partido e cenas de luta boas (essas eu tenho quase certeza que teremos) eu ficarei extremamente satisfeito.









You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.