Olá iniciantes, como vão? Hoje falaremos sobre Konjiki no Gash Bell! . O anime é conhecido aqui no Brasil como Zatch Bell e foi transmitid...

Konjiki no Gash Bell! - Nostalgia completa, Zakeru!

/
0 Comments
Olá iniciantes, como vão? Hoje falaremos sobre Konjiki no Gash Bell! .

O anime é conhecido aqui no Brasil como Zatch Bell e foi transmitido por emissoras anos atrás. O anime é a adaptação do mangá, como na maioria dos casos; Existem 150 episódios que concluem o enredo abordado no anime, mas não terminam a história do mangá.

Enredo
A cada mil anos, um novo '' torneio '' é iniciado em relação ao mundo paralelo dos Mamodos. O vencedor será aquele que sobreviver no mundo dos humanos e se tornará o rei de seu mundo. O nosso protagonista Gash/Zatch (depende se é ocidental ou japonês) que teve seu destino alterado pelo seu gêmeo Zeon/Zeno Bell. Gash chega ao mundo dos humanos sem qualquer memória de seu passado e se torna amigo de Kiyomaro Takamine AKA Kiyo, um mero estudante que está prestes a ter seu futuro alterado.

Os poderes de Gash são baseados em eletricidade e só podem ser ativados com um livro cheio de letras estranhas que ele carrega consigo; Contudo, as magias só podem ser lidas pelos guardiões de seus respectivos mamodos. Por exemplo: O livro de Gash só pode ser lido por Kiyo. O livro de Brago só pode ser lido por Sherry.
Os poderes de qualquer mamodo são utilizados através das magias ocultas de cada livro, porém não estão sempre disponíveis. Nas primeiras semanas, apenas uma ou duas magias estarão disponíveis; Isso acontece porque o tempo e experiência desbloqueiam mais magias ocultas dentro do livro.

Análise
Todos que viram o anime sabem como que é rir e se empolgar com as lutas. Quando criança, ri muito com as coisas bobas que aconteciam e as lutas eram algo muito revolucionário para alguém com menos de 10 anos. Creio que seja assim para todos que viram na TV Globinho ou no Cartoon Network. Não só os '' vilões '' são magníficos(principalmente o Brago, ainda quero ser ele em uma reencarnação) como também a própria trama é ótima para um público bem juvenil e mais ingênuo. Diferente de One Punch Man que é mais violento e cômico, Zatch bell consegue nos trazer algo nostálgico da época que éramos pequenos. Além de que o desfecho de cada arco é muito bom, personagens bem desenvolvidos e apegados a trama. Difícil falar mal de Konjiki no Gash Bell.
Algo que devo elogiar bastante é a dublagem; Raramente prefiro a dublagem à áudio original, mas assim como Dragon Ball, é de tocar o coração um trabalho tão bem feito.
Encerramentos
Japão
"PERSONAL" by Aya Ueto (Episodes: 1-30)
"STARS" - KING (Episódios: 31-58)
つよがり / Tsuyogari / "A Bluff" - Eri Kitamura (Episódios: 59-75)
"Idea" - Tsukiko Amano (76-100)
今日より明日は / Kyou yori Ashita wa / "Tomorrow more so than Today" - Echiura (Episódios: 101-125)
★遊FEVER 2005★ / "★Aso FEVER 2005★" - Shinohara Tomoe (Episódios: 126-149)
カサブタ / Kasabuta / "Scab" - Hidenori Chiwata (Episódios: 150)
Estados Unidos
Episódios 1-52, 71-74: '' Zatch Bell! Theme ( Instrumental)

Episódios  53-70, 75-150: '' Follow The Light ( Instrumental)

Curiosidades
1. O nome '' Gash '' ( Zatch no japão) é fruto da onomatopeia japonesa equivalente a '' crash '', ou seja, é algo relacionado a quebrar
2. O cabelo de Gash é mais tigelinha e a roupa dele é verde, mas isso apenas no mangá.
3. Umagon significa '' Cavalo-Monstro'' e o nome original dele é Schneider.




                                                                   Nota: 5/5
Glossário:
Mamodos: Demônios que são crianças

Por hoje é só iniciantes ! Tentei não chorar de nostalgia, mas quando vi essa abertura ficou difícil..escutem, aproveitem e até a próxima!
~~katchau~~






You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.