Olá iniciantes, tudo bem? Vamos falar sobre Lanterna Verde Agente Laranja! Criadores Imaginem alguém que consegue desenvolver um personag...

Lanterna Verde Agente Laranja - Geoff Johns sendo Geoff Johns

/
0 Comments
Olá iniciantes, tudo bem? Vamos falar sobre Lanterna Verde Agente Laranja!

Criadores
Imaginem alguém que consegue desenvolver um personagem e uma história de tal forma que possa ser comparado com Frank Miller em Demolidor ou Brian Michael Bendis em Vingadores; Esse alguém é Geoff Johns como roteirista em Lanterna Verde. O roteirista simplesmente consegue fazer uma obra prima com o gladiador esmeralda, é considerado um dos mais importantes ( talvez o mais importante) roteirista de Lanterna Verde. O cara é fera em escrever histórias sobre ele e sobre outros heróis da DC Comics.
Os desenhistas dessa saga são: Philip Tan/ Eddy Barrows / Ivan Reis/ Rafael Albuquerque/ Doug Mahnke. O que devo dizer dessas pessoas que fizeram um trabalho maravilhoso e impecável? Devo destacar que o nome de Ivan Reis já me chamou a atenção pela seu talento natural em participar de sagas incríveis. Me surpreendi ao ver a forma como foi colocada as cores com os desenhos; Ao mesmo tempo que me surpreendi, também fiquei contente ao saber que aproveitaram bem a oportunidade de usar a batalha entre tropas de anéis diferentes, porque há um choque entre cores muito interessante e que foi explorado muito bem. O crédito a cores é atribuído a: Nei Ruffino / Rod Reis/ Randy Mayor/ Gabe Altaeb/ Hi-F; Fizeram um excelente trabalho.
Editores Originais: Eddie Berganza/ Adam Schlagman

Origem
A origem mais conhecida de Lanterna Verde é em  All-American Comics #16, mas não é a correta após uma convenção de Chicago em 2006. Alguém fundamental da Era de Ouro. Martin Nodell, criou o Lanterna verde na origem conhecida, porém não é a ideia original; O filho do roteirista achou em pertences do pai a história q era para ser publicada no All-American Comics #16 e acabou sendo guardada em segredo. Os editores mudaram a estrutura de publicação e Martin se tornou responsável apenas pelos desenhos, porque haviam muitas ideias para o personagem e Bill Finger se tornou importante nesse contexto, pois escreveu roteiros de HQs e recebeu títulos importantes. Recomendo que leiam a HQ original para entender mais sobre o assunto.




Pontos positivos
Já foi dito que os desenhos e as cores ficaram espetaculares, mas fiquei t
ão satisfeito que estou ressaltando isso. O roteiro ficou muito bem feito por Geoff Johns que é um cara super importante no universo do Lanterna Verde e da DC Comics. A trama tratada de Agente Laranja é bem produzida e envolve várias tropas de cores diferentes, trazendo referências( isso exige um tópico de discussão) e consequências a franquia de Lanterna Verde. Não irei dar spoilers nesse tópico e no tópico de pontos negativos.

Pontos negativos
É difícil criticar o trabalho que foi feito por uma equipe maravilhosa. Tudo foi muito bem construído, mas há coisas que complicaram um pouco ao longo da leitura. Os que estão começando a ler Lanterna Verde podem não entender algumas coisas ( como eu ) e isso causa uma confusão para entender todo o contexto que é tratado. As referências não são tão simples de serem captadas, isso é um problema porque são várias e ótimas, mas sutis até demais para alguns iniciantes.

O tópico mais esperado : Referências!!Eu entendi a referência
Irei citar as melhores e terá spoilers, tomem cuidado.
1º Referência à Dia mais claro
2º Referência à Noite mais densa
3º Referência à Guerra dos anéis
4º Referência direta à Tropa não apresentadas ainda
Essa são as que eu mais me exaltei, mas é bem mais do que uma simples frase. É algo que não é nem um pouco esperado no momento em que são feitas.

Crítica 
A abordagem de uma nova tropa foi muito bem feita. Não é de se surpreender que o deus Geoff Johns fez algo muito bom de se ler. Fiquei impressionado com o feito de algo tão esplêndido. Não só o uso do anel azul pelo protagonista, mas também a aparição de vários tipos de tropas, como a laranja(pela primeira vez), azul, verde, safiras estrelas e a tropa sinestro. A ligação de todas essas tropas no contexto é bem feita.
pressionado como o principal inimigo, Larfleeze, ficou viciado na emoção de ganância e é velho pra caramba. É difícil achar um furo no roteiro, até porque estamos distraídos vendo os desenhos e cores quase brilhando na HQ. Quando vi o nome de Ivan Reis e Geoff Johns no encadernado, pensei logo em um selo de aprovação para essa arte.( Alerta de spoilers!!!) O uso do anel azul foi uma ótima sacada e o desenho ficou perfeito! Não é possível que alguém possa ter

Como posso ler ou adquirir?
A Panini publicou o encadernado que reúne as edições 39 a 42 de Green Lantern Blackest Night em uma edição deluxe. Também é possível ler online ( para aqueles que estão com a grana apertada). Detalhe: Na edição da Panini existe um '' extra '' que possui informações de todas as tropas até então apresentadas no encadernado.

Nota: 5/5

É isso iniciantes, o post de terça fica por aqui. Recomendo fortemente que adquiram ou pelo menos leiam toda a fase relacionada a Agente Laranja.
Até semana que vem ~~ Katchau~~




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.