Olá caros iniciantes! Como estão? Estou animado com o filme da Guerra Civil que já está chegando e obviamente vamos falar d...

The Legend of Zelda: A história de Hyrule e Links! (capítulo 3 : The Minish Cap)

/
0 Comments



Olá caros iniciantes! Como estão? Estou animado com o filme da Guerra Civil que já está chegando e obviamente vamos falar de algumas coisas sobre os personagens que vão aparecer no filme! Eu já posso dizer que irei falar um pouco do Pantera Negra e de sua origem mas isso é assinto para semana que vem, hoje vim falar do próximo jogo (cronologicamente) dessa saga maravilhosa, hoje falando de um dos menos conhecidos ou falados, The Minish Cap! Como já puderam ver com a arte acima, The Minish Cap apresenta um estilo de arte diferente dos anteriores, esse estilo cartunizado é comummente encontrado nos jogos da franquia direcionados a consoles portáteis (DS, 3DS ou GameBoy) e quando desenhado dessa forma, alguns fãs preferem chamar esse Link de "Toon Link" mas chega de falar de curiosidades, vamos falar da história:

Nossa história se passa centenas de anos após os eventos de Skyward Sword (vid capítulo 2) onde as descendentes da  reincarnação de Hylia se tornaram a família real do reino, tendo todas as princesas que nasciam nomeadas Zelda (aqui fala que deram esse nome porque vinha de lendas históricas, mas o verdadeiro motivo do porque davam esse nome eu só vou poder falar daqui a muito, mais muito tempo então paciência) construiriam um reino em volta do Templo do Tempo (lembrem-se desse nome, no próximo capitulo vou falar mais dele) que guardava os três triângulos dourados capazes de realizar qualquer desejo, a "Triforce".
Então um dia ocorreu a primeira grande catástrofe desde quando o reino foi estabelecido, o mundo foi coberto por criaturas da malignas que cercaram o mundo em escuridão (erro 404: detalhes das criaturas não encontrado) foi então que um pequeno Picori, raça de criaturas pequenas que até o momento eram desconhecidas, trazendo com si uma espada concebida a um herói, que após selar as criaturas em um baú trouxe paz a terra de Hyrule e recebendo o título de "Herói do Homem".

Com os monstros selados e com a passagem do herói, a família Real se tornaram os guardiões da espada, que veio a ser chamada de "Lâmina dos Picori" e mantiveram a localização do reino Picori em segredo, mas todo o ano faziam um festival em homenagem a eles e sempre faziam um torneio de luta com espadas na presença da "Lâmina dos  Picori" na esperança de que a pequena raça aparecesse em seu mundo.

Vaati
Na comemoração do centésimo festival, um homem estranho chamado Vaati ganhou o torneio da espada, então ele anunciou que estava atrás do "Poder da Luz", poder dito estar na dentro do bau que a espada selava, mas ao quebrar a Lâmina dos Picori, mas o que saiu dos bau foram justamente as criaturas seladas pelo herói, Vaati, frustrado por não ter conseguido o Poder da Luz, transformou a princesa Zelda em pedra e partiu em busca do Poder.

A maldição colocada na Princesa só podia ser removida com a Lâmina consertada e apenas os Picori (ou Minish) podem consertá-la mas eles só podem ser vistos por crianças (ho baguió complicado), então o ferreiro sugeriu que mandasse seu assistente, um jovem garoto chamado Link, em busca da tribo.

Enquanto estava indo para a tribo, Link encontrou um homem afetado com uma maldição, Ezlo disse que era um dos feiticeiros dos Picori e que Vaati era seu aprendiz, mas após colocar o chapéu de feiticeiro, chapéu que é dito realizar o desejo de quem o usa e quanto mais forte for o coração do dono, maior a força do chapéu, Vaati foi consumido por arrogância e ganância, ele amaldiçoou Ezlo tornando-o em um chapéu e foi em busca de mais poder.

Com a ajuda de Ezlo, Link conseguiu entrar na aldeia dos Picori e descobrir como consertar a espada, para isso Link iria precisar coletar os quatro elementos ao redor da terra de Hylure, enquanto Link partia em busca dos elementos, Vaatiu possuiu o rei e ordenou que os soldados fossem atrás da Força da Luz, foi então que descobriu que quando os quatro elementos forem unidos no altar, uma espada sagrada erá ser forjada e abrirá caminho para a luz e descobriu que Link estava atrás dos elementos, contudo decidiu esperar que Link colete todos os elementos para que consiga roubá-los e se livrar do pirralho.

Vaati's Wrath
Após obter todos os elementos, Link os levou ao altar e temperou a espada neles, o resultado foi a transformação da "Lamina dos Picori" na "Four Sword", espada capaz de criar quatro copias idênticas ao portador (#titulo do próximo jogo) e ao mesmo tempo a porta que estava além do pedestal se abriu, revelando de o Poder da Luz estava dentro da princesa Zelda sendo algo hereditário na família real de Hylure.

Ao descobrir isso, Vaati pegou a princesa e a levou para o topo do castelo, então começou a extrair aos poucos o Poder da princesa, Link conseguiu chegar a tempo para impedir que o ritual se completasse, mas Vaati ainda conseguiu usar um pouco do Poder da Luz, transformando sua fúria em forma, o transformando em um mostro, apesar de sua aparência grotesca, Link conseguiu derrota-lo com o poder da Four Sword e quebrou a maldição da princesa e de Ezlo.

A batalha de Link e Vaati destruiu o castelo, então para consertar o estrago Ezlo deu o chapéu para a princesa, que com o pouco de Poder que restava dentro de si, desejou que Hylure volta-se a sua aparência original, então, com os portões para a vila Picori se fechando, Ezlo deu ao pequeno herói que acompanhou um chapéu verde para substituir sua antiga posição e partiu para a vila.

E assim termina a história de mais um herói, espero que tenham gostado, se sim por favor nos ajude compartilhando isso com seus amigos e semana que vem vamos falar sobre os heróis da Guerra Civil então fiquem ligados, até a próxima pessoal.




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.