Olá caros iniciantes! Apesar de querer muito falar de Zelda (porque isso é cultura) eu preciso de mais tempo para estruturar o post de uma...

Trilogia: A Mão Esquerda de Deus, um romance sangrento de Paul Hoffman

/
0 Comments


Olá caros iniciantes! Apesar de querer muito falar de Zelda (porque isso é cultura) eu preciso de mais tempo para estruturar o post de uma forma simples compreensível, (mas viajem no tempo e multiverso é difícil de deixar simples) então vim aqui falar sobre uma série de livros fantástica escrita por Paul Hoffman.

A série é composta por três livros, o primeiro sendo "A Mão Esquerda de Deus", o segundo "As Ultimas Quatro Coisas" e o ultimo "O Bater de Suas Asas". Antes de eu falar minha opnião sobre o livro vamos dar uma olhada na sinopse do primeiro livro:

Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisãomonastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Redentores, os monges que cuidam do lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale, um garoto de 14 ou 15 anos, que nada se lembra de sua vida antes do Santuário. Treinado exaustivamente pelo Redentor Bosco, tanto na arte de lutar quanto na capacidade de planejar batalhas. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ocorre um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. Este evento dá início a uma perseguição desesperadora. Finalmente fora dos muros do monastério, Cale, junto de Henri Embromador e Kleist, seus amigos no Santuário, conhecerão o mundo fora da prisão do Santuário e terão contato com sentimentos completamente novos como amizade, compaixão e o amor.

Texto adaptado de:https://pt.wikipedia.org/wiki/A_M%C3%A3o_Esquerda_de_Deus

Bom iniciantes, como podem ver, nosso protagonista se chama Cale, ele não possui um sobrenome e após sair do monastério experimenta o sentimento que nunca sentiu em sua vida, amor.
Mas não se engane caro leitor, isso não é um livro para crianças, Cale possui conhecimento nas diversas artes de como planejar, manipular e principalmente matar e executa as habilidades que aprendeu com a maior calma imaginável em sua face, sendo chamado de monstro ou demônio, as pessoas tendem a acreditar que Cale possa ser a desgraça em pessoa, pois não importa onde vá, caos, pânico, guerras e morte o seguem e afetam todos a sua volta.

Um ponto extremamente positivo da série é como Paul Hoffman representa a patologia do ser humano em diversos casos, ou seja, ele representa os piores e mais crieis problemas do ser humano: avareza, ira, gula, vaidade, preguiça, luxúria e inveja, todos os pecados captais e mais são representados em todas as pessoas do livro.

Meu veredito: Se você gosta de heróis salvando princesas ou de um livro com comédia, essa não é uma série para você, recomendo a série a todo "leitor sênior"(pessoa que lê com frequência) ou que já leu uma variedade de livros e procura algo diferente para ler, digo isso pois não acredito que uma pessoa que não lê com frequência irá se divertir ou compreender o livro tanto quanto um leitor frequente, mas por favor não deixe que minha opinião impeça-o de experimentar, caso tenha interesse pelo livro leia pois é uma série fantástica.

E por hoje é só pessoal! Espero que tenham se interessado na série e por favor FALE COM A GENTE! Se gosta de escrever estamos procurando gente para se juntar na nossa iniciativa! Comparti-lhe com seus amigos e boa leitura!

- Majora's Phantom 



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.