Olá iniciantes, como estão? Hoje irei comemorar meu primeiro post em férias escolares e com estilo! Iremos falar sobre o mito  Shrek, um...

Shrek - O ogro mais nostálgico

/
0 Comments


Olá iniciantes, como estão? Hoje irei comemorar meu primeiro post em férias escolares e com estilo! Iremos falar sobre o mito Shrek, um dos filmes mais marcantes na infância da última geração.


Você vai se sentir muito velho se eu te falar que o primeiro filme do Shrek é de 2001? Sim, eu não estou mentindo! O filme dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson estreou dia 22 de junho de 2001. A animação é um dos maiores sucessos infantis da última década e tem no total 4 longas, 2 spin-off, 6 curta-metragem, 2 especiais na TV e é dublada por vários astros do cinema, como Eddie Murphy e Cameron Diaz.
Quem pode resistir a um olhar desse?
A história gira em torno do ogro chamado Shrek que tem um pântano só para si, já que ele assusta todos que chegam perto de seu território. Ele adora viver sozinho em seu pântano, assim como também se diverte assustando humanos. Existe um reino chamado Tão Tão Distante liderado por Lorde Farquaad que exila criaturas de contos de fada para o adorado pântano de Shrek. O ogro não gosta disso e se vê em uma situação complicada. Ele vai tirar satisfação junto a um animal falante, o Burro, que conhece o caminho para o reino. Ao chegar lá, eles se deparam com uma situação inusitada; Há uma competição em andamento. O Lorde Farquaad necessita de um campeão para resgatar a Princesa Fiona de uma torre coberta de lava, para que ele possa se tornar um Rei. Shrek e Burro entram na competição e derrotam os adversários facilmente. Os dois vão para o castelo em que Fiona está e enfrentam perigos, mas conseguem resgata-la. A volta para o Reino Tão Tão Distante é conflituosa, pois Fiona não gosta muito do seu salvador(Shrek). Eles aprendem a lidar uns com os outros e Burro descobre o segredo de Fiona, mas Shrek ouve uma parte da conversa entre eles e entende tudo errado, e acaba ficando magoado. Fiona é entregue a Lorde Farquaad e chega a ir para o altar com ele, até Shrek interromper a cerimônia e ficar com ela no final do filme.

Agora vem a minha crítica; Não sei se consigo julgar esse filme de forma imparcial, porque eu vi quando era criança, tipo muito criança, talvez com uns 7 anos. Se eu fosse ver ele hoje em dia, talvez não tivesse a mesma opinião, até porque o filme é feito para um público infantil. Mas, deixando isso um pouco de lado, a longa consegue prender seu público alvo. Querendo ou não, aprendemos coisas com Shrek e Fiona, ficamos um pouco mais maduros ao ver cada filme. Enfim, ainda adoro Shrek.
------------------------------------------------------Nota 9/10--------------------------------------------------------

BIIIIIIIIIIIIRL










Agora vamos falar de curiosidades!
1- No filme Shrek Para Sempre, tem uma placa com a seguinte referência: '' Abandon all holpe ye who enter here'' que significa '' Abandone toda a esperança vós que aqui entrais'' , uma referência à Dante Aligheri, em A Divina Comédia
2- Mike Myers não era a primeira opção para dublar Shrek, mas o escolhido, infelizmente, faleceu.
3-Shrek tem 2,13 metros de altura.
4- Eddie Murphy, Cameron Diaz e Mike Myers receberam 5 milhões de dólares cada um em Shrek 2
5- Shrek 2 ganhou o primeiro oscar da história de melhor animação, no ano de 2002.
Lembrem-se iniciantes, cebolas tem camadas. O que mais tem camadas? Ogros tem camadas. Depois dessa vou até terminar a postagem.
Até semana que vem!
Shrek is love, Sherk is life
~~katchau~~



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.