Saudações Iniciantes! Como vão? Já estão de férias? Curtindo? Viajando? Bem, espero que estejam aproveitando. Jogado no PS4/ tempo de jogat...

Apotheon - uma viagem à Mitologia Grega

/
0 Comments
Saudações Iniciantes! Como vão? Já estão de férias? Curtindo? Viajando? Bem, espero que estejam aproveitando.
Jogado no PS4/ tempo de jogatina aproximadamente 11 horas (jogo curto)
Nome do jogo: Apotheon – classificação 16 anos (eu recomendo)
Disponível para PS4 e PC/ Lançado em 3/2/2015 / desenvolvido e distribuído pela AlienTrap

 Trata-se de um game em terceira pessoa com uma visão 2D, com uma arte baseado nos “desenhos dos vasos gregos antigos”.  Você controla um guerreiro,Nikandreos , que teve sua cidade invadida por um exército e ao pedir ajuda aos deuses, eles o ignoraram; revoltado, com sua cidade destruída, Nikandreos decide procurar respostas e vai pessoalmente ao Monte Olimpo, o lar dos deuses. Ao chegar lá, o guerreiro percebe que há uma trama de conspiração dos deuses contra os mortais. Alguns deuses vão se opor à tirania de Zeus, o Deus dos Raios e Trovões, o governante do Olimpo e irmão de  Hades, Deus do Submundo e Poseidon, Deus dos Mares; inicia-se uma jornada para buscar diversos artefatos dos deuses para igualar poderes com Zeus e enfim combatê-lo e restaurar a paz no reino dos mortais.


O game apresenta um bom desenrolar da história, sem cutscenes, apenas com diálogos – estes que são todos em inglês, o que impede aqueles que têm pouco conhecimento ter uma maior compreensão do game. O jogo também tem alguns puzzles bem legais. Certamente o ponto alto do jogo é justamente a mitologia grega. Caminhar pelo Agora, ir ao Hades e ver as relações entre os deuses, como de ódio, respeito, suspeita etc é algo bem legal. Sua gameplay é baseada no estilo de stamina, ou seja há uma barra de” energia/fôlego “ do personagem que a cada movimento de ataque se diminui, por isso deve realizar os movimentos com certa cautela e esperteza. Nikandreos, luta com espadas, facas, arco e flecha, clava, lanças entre outros, mas o jogo trará também alguns objetos mágicos que podem te ajudar, por exemplo um escudo que ilumina o ambiente, uma espada de fogo e por aí vai. O ponto mais importante é que praticamente todos os itens tem limite de uso, eles se desgastam e por isso o jogador deve saber que armas com maior dano devem ser usadas para boss battle ou inimigos mais resistentes, do contrário acabará desgastando-as.

Outro ponto forte são os boss battles que conseguem te divertir bastante. Haverá vezes em que terá que combater gigantes que ocupam toda uma tela (lembrando-se que é um game em 2D), haverá momentos em que dependerá da luz para lutar, haverá momentos em que será caçado, possuindo uma  diversidade de boss battles, algo muito bem vindo.
Além dos bosses, os inimigos também merecem seu respeito. A Inteligência Artificial, ou simplesmente IA, é boa, os inimigos atacam e se defendem, esquivam, afastam-se para lançar flechas e por aí vai, algo que me surpreendeu dada a simplicidade  do game.


Como nada no mundo é perfeito, o jogo apresenta alguns bugs, dentre eles posso citar que as vezes a movimentação se torna meio problemática, do tipo que você se prende na parede. Outro ponto ruim é o famoso “jogado para fora do mapa”. Como o visual do jogo é um “vaso grego” ele acaba tendo um limite, mas quem disse que os inimigos se importam? Os inimigos podem te bater com tanta força que você é jogado para as extremidades do mapa e cai num limbo. Os bugs ocorreram, pelo menos comigo, com certa frequência.

Conclusão:
Se você ê fã de mitologia grega e procura por um jogo rápido e com uma jogabilidade divertida esse pode ser um jogo que valha a pena.



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.