Saudações, Inicantes! Como vão? Hoje falarei de um jogo que nem dei bola, mas acabei me divertindo bastante, assim como foi o Dust. COUNT...

COUNTERSPY - um pouco de espionagem

/
0 Comments
Saudações, Inicantes! Como vão?
Hoje falarei de um jogo que nem dei bola, mas acabei me divertindo bastante, assim como foi o Dust.

COUNTERSPY é um game desenvolvido pela Dynamighty e que propõe uma experiência de espionagem ao jogador. Você controla um agente (sim pessoal, tudo junto, porque isso significa espião secreto, tá? Guarde bem essa informação pra não escrever feio depois) que em tempos de Guerra Fria (muito satirizado pelo jogo) tem que impedir tanto a URSS (conhecida aqui como Base Soviética)  quanto os EUA (conhecido como Base Imperialista) para impedir que, devido à corrida armamentista exagerada dos países, eles usem mísseis de destruição em massa na Lua!



O game tem aquela pegada de filmes de espionagem dos anos 70, com musiquinha e tudo mais. O game tem um visual 2.5D, ou seja, há uma profundidade no cenário e nas personagens, isso permite que o jogador pegue cover e atue de forma furtiva usando pilastras do cenário e afins. Mas não pense que isso facilita o jogo, na verdade isso dificulta e muito seu trabalho, pois assim há inimigos se mexendo a todo instante e algum acabará te avistando e aí que vem a parte difícil. Ao ser avistado pelo inimigo, os guardas tentaram o matar, caso não o façam eles ligarão para a central deles e o nível de DEFCON (indicador de ameaça) diminui, sendo 5 o mais “tranquilo “ e 1 o menor; quando você for visto no nível 1 de DEFCON, o nível chegará ao 0 e então começa uma contagem regressiva para que você passe a fase e impeça o lançamento dos mísseis. O jogador  escolhe se quer jogar contra os soviéticos ou contra os americanos.
O jogo também possui um esquema de itens secretos localizados no mapa, contendo projetos de armas (que você poderá comprar e usar), antídotos, que te darão facilidades na missão e dinheiro – você precisa de dinheiro para comprar a arma, usar os antídotos e comprar munição.

Conclusão: É um jogo simples, divertido e desafiador. Vale a pena para quem não tem tempo para ficar jogando horas e horas no videogame, como ocorre em jogos de RPG por exemplo.



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.