Olá iniciantes, como estão? Hoje iremos falar sobre The Prince of Tennis, um mangá adaptado para anime muito conhecido no oriente e um pouco...

The Prince of Tennis- Vale a pena conferir?

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? Hoje iremos falar sobre The Prince of Tennis, um mangá adaptado para anime muito conhecido no oriente e um pouco menos no ocidente.





A icônica frase de Ryoma e seu pai.
O enredo se foca no colégio particular japonês Seishun Gakuen, mais conheido como Seigaku, cujo os estudantes são excelentes jogadores de tênis. A escola tem sua fama devia a seu time de tênis que sempre consegue ir para grandes torneios e ganhar de outras escolas. A história começa a ser contada a partir de um calouro do 1º ano que acaba de chegar no Japão; Echizen Ryoma, um baixinho muito talentoso e vencedor de vários torneios de tênis, chega ao Japão com sua família e entra para o colégio Seigaku. Uma coisa inesperada acontece: Ele é melhor/tão bom quanto os jogadores veteranos do 2º e 3º ano. Normalmente os calouros não podem participar dos jogos contra outras escolas, pois ainda são muito iniciantes. Mas Echizen é uma exceção e chega a ser escolhido para o torneio do colégio para selecionar os titulares do time. Ele não perde nenhuma partida e entra para os titulares. A partir daí, ele disputa junto com o seu time, o torneio regional e nacional. Pode acabar sendo meio confuso para entender quando falar de coisas específicas do tênis, como slide, Top spin e por aí vai, mas acaba não importando porque The Prince of Tennis acaba parecendo bastante com Super Onze e esse tipo de anime; Existem técnicas e estilos de jogo, como por exemplo o saque de Ryoma: Twist Serve ou a Tezuka Zone. Basicamente, coisas inacreditáveis vão acontecer e é algo relativamente agradável e que vale a pena conferir.
Bem, no anime existem algumas temporadas e muitos episódios, além de filmes, OVA's e jogos. Acho que o que eu mais gostei foi a temporada '' The New Prince of Tennis'', porque nesse ponto da história, Ryoma e o time já tinham que desenvolver o que tinha pra desenvolver de relações entre eles, então o que sobra mesmo é uma evolução de habilidades, sem falar que as que eles já possuem acabam sendo bem interessantes.
Esse cara é muito apelão, meu deus
Creio que devo falar qual é o meu episódio favorito. Se considerar os OVA's, o meu favorito é o OVA 28(não tenho certeza se é esse), o OVA que Ryoma perde todos os sentidos durante a partida contra uma das escolas mais fortes.
Algo que eu não expliquei ainda é: Como Ryoma é tão bom? Bem, existem 2 explicações que se complementam. Primeiro, ele é filho de Nanjiroh Echizen, o Samurai Nanjiroh, um ex-jogador profissional que poderia ter chegado ao topo do mundo, mas teve que abandonar o tênis. Ryoma aprendeu com seu pai todas as técnicas que ele sabia e se não bastasse isso, o segundo motivo é: Ryoma Echizen é um gênio. Ele consegue copiar as técnicas e jogadas de qualquer um apenas de vê-la uma ou duas vezes; Isso é impressionante. Enfim, Ryoma tem tudo pra chegar ao topo do mundo.
Faltou eu falar de algum tipo de mensagem que o anime passa, não é mesmo? É meio tenso dizer o que The Prince of Tennis pode passar, porque é um anime que foca bastante nas partidas e na amizade entre os jogadores e até mesmo entre os rivais. Então creio que a mensagem que possa ser entendida é a seguinte: Seja no campo ou seja na vida, você sempre pode contar com seus amigos.
Veredicto: Vale a pena ver, mas não vai ser uma coisa marcante na sua vida como outros animes podem ser. Recomendo que veja tudo, mas os filmes não achei tão interessante.
-----------------------------------------------------Nota:7/10---------------------------------------------------------

Fui!



Por hoje é só, iniciantes!
Falo com vocês na semana que vem, um abraço pra vocês!
~~katchau~~


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.