Olá iniciantes, como estão? Hoje traremos a análise de algo que muitos viram em sua infância. O desenho animado Avatar: The Last Airbender, ...

Avatar: A lenda de Aang - O careca mais nostálgico

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? Hoje traremos a análise de algo que muitos viram em sua infância. O desenho animado Avatar: The Last Airbender, também conhecido como Avatar: A lenda de Aang


 photo avatar_the_last_airbender.jpg

''Água, Terra, Fogo, Ar. As 4 nações viviam em paz e harmonia; E aí tudo isso mudou quando a nação do fogo atacou. Só o Avatar domina os 4 elementos e pode impedi-los, mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece. 100 anos se passaram e meu irmão e eu descobrimos o novo Avatar, um garoto dominador de Ar. Embora sua habilidade com o ar seja ótima, ele ainda tem muito o que aprender antes que possa dizer: '' Eu sou Aang''. Mas eu acredito que o Aang possa salvar o mundo''
Quem lembra dessas palavras? Isso é o que Katara, uma das personagens principais do desenho, diz na Abertura. Essas palavras resumem bem o que aconteceu, formam um ''prelúdio'' do ocorrido antes do enredo. De forma geral, no mundo do desenho, as pessoas podem dominar um tipo de elemento. Porém, existe uma pessoa que pode dominar os 4; O Avatar. A entidade protetora de humanidade cuja a habilidade é inestimável. Os poderes não se resumem à dominação de elementos, mas se estendem também à conexão com um mundo espiritual.

Estado Avatar sendo usado por Aang
Enfim, os poderes do Avatar são passados de geração em geração, além do nascimento do Avatar mudar toda vez. Ou seja, o ciclo de reencarnação dos Avatares segue a seguinte ordem: Nômades do Ar, Tribo da água, Reino da Terra e Nação do Fogo. O ''Estado Avatar'' é um fenômeno que ocorre em todos os avatares. Nesse Estado, o Avatar consegue poderes que transcendem os limites humanos, pois conecta o conhecimento, poder e sabedoria de todos os Avatares anteriores. Esse Estado Avatar é ativado por momentos intensos como mecanismo de defesa, como por exemplo quando o Avatar é submetido ao ódio, medo, raiva, etc. O dever do Avatar é aprender a ativar e desativar o Estado Avatar, pois inicialmente ele desconhece desse Estado e não sabe como controla-lo. Além disso, o Estado Avatar pode ser algo muito problemático para o ciclo de reencarnação, já que se o Avatar for morto nesse Estado, o ciclo se quebrará e não irá nascer um novo Avatar. Bem, para resumir tudo que foi dito, o Avatar é um ser multifuncional; É dobrador de todas os elementos, capaz de utilizar seu Chi' para dominar esses elementos; É um médium, ou seja, é a ponte entre o mundo espiritual e o mundo material; Tem o dever de salvar o mundo de um desequilíbrio fatal; Reencarna toda vez que morre fora de seu Estado Avatar.

No desenho, o Avatar retratado é Aang, nascido nos Nômades do Ar, foi identificado como Avatar pelos monges e entrou em pânico, pois não estava preparado para servir ao seu dever, mesmo com o apoio de todos da Tribo. Aang fugiu com um bisão-voador(animal grande e que voa, obviamente) e caiu no oceano. 100 anos se passaram desde sua fuga e ele é achado por Katara e Sokka, dois habitantes da Tribo da Água, congelado junto com Appa(seu bisão-voador). Aang fica confuso com tudo que aconteceu, além de se culpar pelo fato de que a Nação do Fogo começou o caos no mundo na ausência do Avatar. Como Aang não morreu, não houve uma reencarnação de Avatar para restaurar a paz no mundo. O pior de tudo foi saber que(SPOILER ALERT !!!!) os Nômades do Ar foram exterminados da face da Terra pela Nação do Fogo, que estava ciente que o Avatar ia nascer nessa Tribo(mais uma coisa para Aang se culpar). A partir daí, Aang começa seu treinamento para dominar todos os elementos(já que só sabe dominar o Ar), mas é caçado por um general da Nação do Fogo.

Não sei vocês, mas achei o enredo bem interessante! Surpreendentemente, o desenho não é mais cheio de enrolação e lições de moral do que de conteúdo para a trama. Como as lutas são baseadas em dobras de elementos, existe muita coisa legal pra se conferir. Os efeitos para época são bem legais, eu adorava quando via na Nickelodeon, bate até uma nostalgia.
<<<<<Se liguem nisso
Bem, o que aprendemos com esse post?O Aang tem a careca mais nostálgica de todas! Isso é uma lição pra vida. Ninguém conhece alguém careca que traga mais nostalgia ao ver um desenho quanto ele.

Só para não deixar ninguém confuso, preciso esclarecer algo. Avatar: The Last Airbender não é um anime. É um desenho americano/coreano! Eu fiquei surpreso em saber disso, porque tem bastante cara de anime, mas acabei descobrindo que é só influenciado por anime. Hora da nota, iniciantes!
---------------------------------------------------Nota:8/10-----------------------------------------------------------
vraauu

Por hoje é só, iniciantes!
Volto na semana que vem com, provavelmente, uma HQ pra analisar
Fico por aqui!
~~katchau~~


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.