Continuando nosso especial da fase de Mark (brilhante) Waid! Hoje falaremos do encadernado lançado pela editora Salvat: “Quarteto Fantástic...

Especial Trilogia Mark Waid (2/3) - QF: Inconcebível

/
0 Comments
Continuando nosso especial da fase de Mark (brilhante) Waid!
Hoje falaremos do encadernado lançado pela editora Salvat: “Quarteto Fantástico: Inconcebível”; o encadernado possui alguns extras como galeria de capas e falam um pouco dos autores do quadrinho (Mar Waid, Mike Wieringo e Casey Jones), um resumo do que aconteceu até então na cronologia dos personagens, compila as edições de Fantastic Four (vol.3)  67 – 70 e 500 – 502 de Fantastic Four (vol 1). E o que aconteceu até então? Para evitar explicações demoradas, recomendo que vejam a parte anterior do especial, não explicarei nada aqui.



A história começa com uma narração de um romance entre dois adolescentes, que eram super apaixonados, gostavam muito um do outro, mas o rapaz teve que abandonar o amor de sua vida para se entregar à um caminho sem volta, o caminho da maldade. O jovem se chamava Victor Von Doom, conhecido como Doutor Destino. Victor decide então retornar à sua amada depois de anos, em uma tentativa de se redimir com ela, de se achar novamente. Mas seus planos são outros. Consumido pelo sentimento de sempre estar à frente de Reed Richards, Destino sempre investiu na tecnologia para superar seu rival, mas o investimento parecia ter levado à lugar nenhum, então Destino decide apelar para o ponto mais fraco de Reed – a magia, pois Reed acha que magia não existe e é apenas uma ciência não desvendada. Victor então encontra seu antigo amor, mas para sacrificá-la para criaturas infernais e ter mais poder mágico ( Por isso acho ele o melhor vilão da Marvel!

 Assim, Victor ataca o Edifício Baxter, base do Quarteto Fantástico, com seus poderes mágicos com toda sua força – nesse momento ocorre um dos acontecimentos mais marcantes do encadernado e se refere ao Franklin Richards. O Quarteto fica abalado, partem para Latvéria (país que Victor Von Doom governa) e confrontam o arqui-inimigo do grupo e, são derrotados, capturados e torturados; Reed porém, é o único que não sofre diretamente com a tortura física, Destino o prende em uma biblioteca de livros mágicos e diz que o único jeito de libertar seus familiares seria através da magia, arte que Reed não consegue lidar, então Destino faz um terror psicológico no Sr. Fantástico dizendo que Reed conseguiria salvar sua família, mas vai deixá-los sofrendo por ser arrogante demais em acreditar puramente na ciência. [Novamente: Melhor Vilão da Marvel!]


Ao final da história, que não poderei revelar por motivos de spoilers, o grupo se encontra extremamente abalado, sofreram múltiplas derrotas, então vem o encadernado seguinte: Ações Autoritárias.

Minha opinião sobre Inconcebível: foi minha primeira história do Quarteto Fantástico e gosto muito dela! Aqui você entende os defeitos que o grupo, em especial o Reed, possui e que os torna tão humanos. Ao final do encadernado eu me surpreendi, o que acontece com cada personagem é doloroso, principalmente com o Franklin, foi o que mais me abalou. O encadernado seguinte, Ações Autoritárias, é um desfecho genial para a história que começou em Inconcebível. Para escrever mais sobre essas HQs eu tive que relê-las, mas sempre tem coisas que nos marcam né? A parte do Destino com a namorada dele é incrível!
É isso pessoal, obrigado pela leitura! Abraços! Aguardem a parte 3!




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.