Olá! Amantes de cinema, esse é especial para vocês. Le Fabuleux destin d´Amélie Poulain é um filme francês de Jean-Pierre Jeunet, na ...

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e os pequenos detalhes da vida

/
0 Comments
Olá!

Amantes de cinema, esse é especial para vocês.

Le Fabuleux destin d´Amélie Poulain é um filme francês de Jean-Pierre Jeunet, na qual o diretor varia de seu estilo sombrio para uma lindíssima comédia romântica. Apenas o fato de ter sido indicado 5 vezes ao Oscar e ao Globo de Ouro já mostra o grande potencial da obra. 

Sinopse:
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Este filme tornou-se um dos meus favoritos graças ao brilhante enredo que conseguiu captar os pequenos detalhes da vida. Gostos e desgostos de cada um, e a maneira que veem (ou não) o mundo ao seu redor. Desde o início, o narrador começa a contar aos poucos a personalidade, hobbys e cismas, sempre a aproximando e inteirando o espectador com a história individual deles.


Um dos melhores aspectos do longa metragem certamente é a fotografia e o contraste de cores. A câmera em ângulos diferentes e foca não apenas nos personagens mas no fundo da cidade e da paisagem atrás. A escolha do laranja, vermelho e verde dentro das imagens foi muito bem utilizada, e causa a sensação de acolhimento. Permite também quem está assistindo observar o cenário por inteiro e admirar.

É simplesmente incrível como é demonstrado o fato que Amélie foi privada de certos prazeres logo no início da sua vida, mas ao longo do filme ela vai redescobrindo sentimentos. E apesar da falta de coragem de tomar iniciativas para si mesma, a garota sempre mostra a vontade de deixar todos ao seu redor felizes, dando a eles a sensação e exatamente aquilo que faltava em suas vidas.

O amor também é retratado com muita simplicidade para Amélie, que chega a ser leve, graças aos curtos diálogos e as expressões dos atores. Aos poucos, a personagem vai atingindo a felicidade própria, juntamente com aqueles ao seu redor, e deixando o telespectador maravilhado e com o coração derretido, não pela história de amor, mas pela bela mensagem de vida. É praticamente impossível acabar esse filme sem um sorriso no rosto.

"Se deixares escapar essa oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço como o meu esqueleto"

- Dufayel, 'Homem de Vidro'
 Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.