Hoje, dia 30 de Setembro de 2016, lançou todos os 13 episódios da 1ª temporada de Luke Cage; como o Tio Reverso não conseguiu ver todos os e...

Luke Cage - Primeiras impressões e conhecendo o personagem

/
0 Comments
Hoje, dia 30 de Setembro de 2016, lançou todos os 13 episódios da 1ª temporada de Luke Cage; como o Tio Reverso não conseguiu ver todos os episódios - aliás, só 4 deles pois são episódios mais extensos que das demais séries da Marvel com a Netflix, demorando cerca de 1 hora em seus primeiros capítulos - hoje teremos um "primeiras impressões" da série que foi muito aguardada pelos fãs da Marvel e de séries de super-heróis no geral.

Para começar, quem é Luke Cage?
Luke Cage foi um personagem criado em 1972 pela Marvel, sendo um grande ícone no mundo dos super-heróis por ser um dos poucos heróis negros. A Marvel porém decidiu trazer um herói com uma moralidade mais questionável, Luke Cage inicia sua história já preso! Ao longo da edição você vai entendendo o porquê ele foi parar lá, mas foi algo bem diferente para a época. Entre muitas idas e vindas o personagem ficou muito apagado, até ele aparecer na série da Allias, escrita pelo Brian Michael Bendis, lá em 2001 no Marvel MAX, já com uma personalidade um pouco mais adaptada para os novos tempos; ganhou título próprio no selo Marvel MAX e no universo tradicional entrou para os Novos Vingadores, lá ele se destacou e tem essa posição de herói mais popular desde então.
A Marvel, e Netflix, decidiram então colocar Luke Cage na série da Jessica Jones e ter uma própia para entrar para os Defensores!
Luke "apanhando " e nem sente o soco
Legal de citar aqui sobre o momento que o mundo passava. Em 1970 o mundo vivia o período da Guerra Fria, durante essa época, a década de 60 foi marcada por fortes manifestações sociais, seja pelas mulheres reivindicando direitos, os homossexuais, protestos contra as guerras, pacifismo etc, e claro, os movimentos negros. A Marvel não tardou muito para criar o personagem Pantera Negra na década de 60, usando o nome de um mesmo grupo de negros reivindicando direitos. Porém, os padrões no qual o Pantera estava estabelecido erem extremamente diferentes dos quais os leitores negros viviam; ele era um rei de uma nação super desenvolvida, ao passo que os leitores moravam no Harlem, e daí vem o Luke Cage!
Na época a sociedade era bem mais racista do que é hoje, apesar dos problemas raciais serem muito complexos nos EUA em especial. O menosprezo pelo povo negro era muito maior, ridicularização, humilhação e afins, tanto que criaram-se bairros tipicamente negros. Os anos 60 veio para mudar isso, trazendo a cultura negra com muita força para o resto da sociedade que tanto os ignoraram. [Quem for interessado em História, não perca tempo, vá estudar essa época! É bem legal!]

Mas afinal como está a série?
A Marvel e Netflix são uma combinação amorosa para os fãs e todos sabem disso. A qualidade das séries é um show à parte. Luke Cage, pelo pouco que vi, não foge a regra. Com um bom elenco, músicas sensacionais de rappers e black music, bom desenvolvimento da trama a série acaba sendo bem avaliada. O enredo te prende e a narrativa também, sendo que alguns episódios começam pelos seus momentos finais para então explicar como chegaram em tal cena, algo bem legal e bem feito e que força o fã a tirar suas próprias conclusões de tempo-espaço, já que em nenhum momento diz que "tal evento ocorreu às X horas". O maior problema até agora é a longevidade dos episódios; embora eles se reduzam com o passar dos capítulos, eles são um pouco cansativos pela quantidade de falas e o caráter mais policial. Ah! Ótimas cenas de luta! Para quem não sabe, o Luke Cage tem super força e pele de aço, ricocheteando balas etc, ver ele lutando chega ser ridículo, mas muito legal ao mesmo tempo!
E aí? Vai ver minha série?
É isso povo! Acredito que a série vale ser conferida, se vai ser tão boa quanto Daredevil ou Jessica Jones teremos que avaliar logo mais. Até lá? Prepara uma pipoca e tente vê-la até o fim. Diga-nos o que acharam nos comentários para sabermos suas opiniões!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.