Olá pessoal! Hoje vou falar de um livro muito lindo, no qual envolve o leitor, mas atenção, ele é bem triste em algumas partes, vai por mim...

Se eu ficar

/
0 Comments
Olá pessoal! Hoje vou falar de um livro muito lindo, no qual envolve o leitor, mas atenção, ele é bem triste em algumas partes, vai por mim, até eu que não sou muito emocional, quase chorei.

A história começa com a família de Mia que está em um dia de inverno e resolve visitar os avós da garota no dia de folga da família, mas algo trágico acontece... Eles sofrem um terrível acidente, no qual os pais de Mia acabam falecendo na hora, e Mia acaba percebendo que ela vê si própria na hora do acidente, como se seu espírito estivesse só o observando a situação, e está, mas mesmo assim, ela tenta ajudar, mas como era esperado, ninguém vê seu espírito, apenas seu corpo ferido em estado grave. Seu irmão também vai para o hospital, de maneira estável.
Enquanto ela está no hospital vendo seus parentes e amigos na sala de espera e os médicos lutando pela sua vida, ela vai repassando os bons e maus momentos de sua vida, como sua primeira apresentação de violoncelo, como seus pais se conheceram, como conheceu seu namorado Adam, que é seu oposto, como se adaptou a chegada de seu irmão, entre muitas outras lembranças.
O livro todo são as 24 horas desde o momento que ela chega ao hospital e nele ela pretende compreender o que aconteceu no acidente, por que aquilo ocorreu e como seu próprio corpo está.
Todos os queridos amigos e parentes tentam vê-la, mas poucos tem acesso a sua sala de cirurgia e seu namorado é um que não tem acesso e faz de tudo para vê-la, desde invadir a UTI até pedir para uma amiga chegar cantando no hospital para distrair os seguranças e médicos para que ele possa entrar.
É uma história realmente emocionante, no qual você não sabe a decisão de Mia, que se ela vai ficar ou se vai embora. Para ela, é uma escolha muito complicada, pois ela viu quase toda sua família morrer na sua frente, ela está sofrendo, e não sabe o que fará, e o resultado você saberá no final do livro, se lê-lo.
Este livro tem um filme de mesmo nome que fora lançado em 2014, o filme é bom, mas como na maioria dos casos, corta algumas partes, o que deixa a desejar para quem já leu o livro, e particularmente falando, o livro é melhor que o filme.
A cada momento no qual você passa da triste realidade de Mia para sua lembranças você vai se apaixonando cada vez mais pelo livro e por sua história. Existem momentos nos quais você tem vontade de invadir o livro e arranjar uma solução mágica para o problema ocorrido, e eu senti isso, mas como o livro já está escrito, eu apenas li e esperei para que tudo acontecesse.
O livro é emocionante, seu filme também, vale muito a pena, mas um conselho: leia o livro e depois assista o filme, vai por mim, você não vai se arrepender.

Personagens:
Mia: garota típica do ensino médio que está se redescobrindo aos poucos. Ela é tímida, adora música clássica e toca violoncelo perfeitamente bem.
Sua vida, de acordo com suas lembranças no hospital, é cheia de emoções e alegrias com seus amigos e parentes.

Adam: namorado de Mia, eles se conhecem por acaso e de uma amizade nasce um grande amor. Ele toca guitarra em uma banda, na qual seus amigos são seus grandes parceiros.
No começo, Mia era uma estranha naquele mundo meio rock'n roll de Adam e seus amigos, mas depois ela se torna amiga de todos.

Os pais de Mia: ex roqueiros que depois do nascimento de seu irmão, resolveram ser uma família mais "normal", mas sempre unida, cheia de alegria e bom humor.

Enfermeira do hospital: é uma enfermeira que está cuidando do caso de Mia da maneira mais delicada possível, e de vez em quando, conversa com Mia, no intuito de acalmá-la.


É isso gente, espero que tenham gostado, leiam o livro e assistam o filme! Até a próxima.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.