Olá iniciantes, como estão? Hoje iremos falar sobre um filme de 2007, Music and Lyrics( traduzido como Letra e Música no Brasil) A com...

Music and Lyrics - Uma crítica à indústria musical

/
0 Comments


Olá iniciantes, como estão? Hoje iremos falar sobre um filme de 2007, Music and Lyrics( traduzido como Letra e Música no Brasil)

A comédia romântica estadunidense fala sobre Alex Fletcher, um cantor que fez muito sucesso nos anos 80 na banda '' Pop ''. A banda estourou na mídia ao lançar a música '' Pop! Goes My Heart ''

Essa música não é Pop! Goest My Heart, mas é mais engraçada

A banda se separou e um de seus integrantes continuou sendo um sucesso, enquanto o resto, incluindo Alex, virou história. Depois da separação da banda, Alex teve que se virar como pode, fazendo shows em formatura, em parques, em todo tipo de lugar para continuar na carreira de artista. Como tentativa de voltar ao topo do mundo dos artistas, o agente de Alex consegue um trabalho que pode dar a ele, muita fama e reconhecimento. O trabalho é escrever a letra da nova música de Cora Coreman, uma artista famosíssima. A música tem que se chamar ''Way Back Into Love( Caminho de volta para o amor, para aqueles que não manjam de inglês)'' e é um desafio novo para Alex, já que ele não é compositor, ele é cantor, dançarino, o  rostinho bonito da banda, não um poeta nato. Com essa problemática no enredo, Alex conhece Sophie, uma pessoa que não está na indústria da música, alguém que trabalha com algo totalmente diferente acaba entrando na vida de Alex. Sophie é tudo que Alex precisava para a vida dele, porque ela além de ser uma excelente letrista, uma verdadeira poeta, também entende Alex perfeitamente, afinal os dois estão agarrados ao passado, passaram por problemas semelhantes. Enfim, os dois escrevem a música de Cora, apesar dos conflitos que são apresentados na longa.

Acho que o que mais gostei desse filme, não foi o enredo em si, mas ele e o que consegue passar de crítica, pois assim como vários filmes, Music and Lyrics passa uma mensagem, uma crítica. No caso, a crítica é sobre a indústria da música, o quão vazias estão as músicas de atualidade, toda a futilidade e sensualidade substituindo o significado profundo das letras, a alma da música. Parafraseando a personagem Sophie, interpretada por Drew Barrymore, a melodia é atração, o sexo, o corpo da música; A letra são os sentimentos, a alma, o que há dentro dela. Ou seja, nenhuma das duas é menos importante, mas o que acontece é que o que é tanto no filme, quanto na vida real, é a melodia composto por uma letra vazia, sem significado, sem reflexão, sem sentimento.
Importante perceber que a cantora Core Coreman é uma representação de artistas que possuem o perfil dela, alguém que atrai público, gera lucro, não tem conteúdo em suas músicas, apenas sensualidade.
A crítica é válida, mas o gênero é uma comédia romântica, então o filme acaba abordando o romance entre Alex e Sophie, além de ter cenas hilárias. Alex, interpretado por Hugh Grant, consegue ser um dos fatores mais engraçados do filme, principalmente quando manda seus passinhos passos nos shows.
Olha isso ahahaha

De qualquer jeito, o romance não é o melhor já produzido, mas também não é meia-boca. Existe um contexto que justifica as coisas acontecerem, não tem grandes falhas de roteiro, então o romance entre os dois principais fica compreensível.
Uma coisa que eu aprendi nesse filme: O Hugh Grant canta muito bem, além de saber mandar aquele passinho.



----------------------------------------------------Nota:7/10----------------------------------------------------------
Ficamos por aqui hoje, iniciantes!
Volto depois, provavelmente semana que vem, abraços!
~~katchau~~














You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.