Olá! "Depois a Louca Sou Eu" é um livro de crônicas da jornalista Tati Bernardi, na qual ela conta experiências próprias em re...

Review - Depois a Louca Sou Eu

/
0 Comments
Olá!
"Depois a Louca Sou Eu" é um livro de crônicas da jornalista Tati Bernardi, na qual ela conta experiências próprias em relação a ansiedade, crises de pânico, manias etc. O que não falta no livro é humor da melhor qualidade, e como muitos dos tópicos abordados ainda são considerados "tabus" na sociedade, o próprio humor e a realidade dos fatos tornam-se extremamente necessários para uma leitura leve e descontraída.

O livro aborda uma sensação de desabafo mesmo, várias vezes durante a narrativa a autora aborda e explicita aquilo que temos vontade de gritar para o mundo quando estamos morrendo de ansiedade, mas nunca fazemos. E como o próprio gênero crônica já traz a proposta do cotidiano, em muitas situações, mesmo que o leitor não se identifique com as crises, dá para relacionar com as opiniões em relação aos acontecimentos.

Foi interessante perceber também, o quanto as manias, falta de ar, pressão e desventuras por causa da ansiedade são, na verdade, comuns. Muitas vezes, até por se tratarem de assuntos pouco discutidos e haver uma certa barreira e um preconceito social em relação a isso, acabamos por acreditar que esses são problemas exclusivos e quem sofre são pessoas totalmente diferenciadas. E o livro quebra com esse tabu. Através da leitura, podemos observar o quanto as crises  podem atrapalhar a vida de uma pessoa, mas também que é possível superá-la cada um através de seus próprios meios.

Sendo assim, recomendo a leitura do livro a todos, tanto pela análise da escrita descontraída de Tati e pelo ótimo senso de humor da narrativa, quanto pelo fator angustiante das doenças e hipocondria, pois não se tratam de problemas isolados, mas sociais. Sendo um livro de crônicas curtas, a leitura é super rápida e ágil. Vale a pena conhecer outras obras da cronista, uma vez que seguem esse mesmo parâmetro e estilo. 


"Felicidade só existe quando é 'inha'. Porque 'feliz pra cacete' é uma tristeza enorme."- Tati Bernardi
Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.