Olá iniciantes, como estão? No post de hoje falaremos sobre Dragon Ball Super, a continuação do anime Dragon Ball Z. Quando falamos de...

Dragon Ball Super: A definição de Fã Service

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? No post de hoje falaremos sobre Dragon Ball Super, a continuação do anime Dragon Ball Z.


Quando falamos de DBZ, o sentimento de nostalgia é inevitável de ser sentido. Lembrar de Goku, Vegeta e os Saiyajins, assim como suas transformações é algo muito intenso. Há quem diga que o anime é apenas nostálgico e o roteiro favorece muito os protagonistas, mas em DBZ creio que não há mal nisso. Todo mundo sabe que o Goku é apelão demais, algumas coisas são justificáveis e fazem sentido, outras não. Todos se emocionaram com as Genki-Damas que foram usadas pra derrotar os adversários nos momentos mais cruciais das lutas, mesmo não fazendo todo o sentido do mundo. De qualquer forma, o que importa é curtir o anime, que toca os corações da infância da maioria da juventude que costumava assistir TV globinho.
Sente o apelo
Volta do Kaioken <3
Falemos agora diretamente sobre DB Super. O que alguns tinham receio de acontecer era o aumento do poder do protagonista, que é sempre dominante em Dragon Ball. Não foi bem o que aconteceu, já que Goku e Vegeta demoraram muitos episódios (pra variar)  para chegar no nível de seus rivais e adversários.

A história começa na mesma situação do filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses no qual Goku enfrenta o Deus da Destruição de seu universo, Bills, além de conseguir descobrir e se transformar no Deus Super Saiyajin, que é uma transformação possível de ser feita através da união do coração de 5 Saiyajins para transformar um outro no Deus. Depois de alguns episódios, a '' Saga de Bills'' acaba e a situação que se encontra é a do filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza no qual Goku tem que enfrentar Freeza que renasceu a partir das esferas do dragão da Terra, agora muito mais forte e no nível de seu Deus Super Saiyajin. Após isso, Bills e seu professor/anjo/assistente começam a treinar Vegeta e Bills, depois disso é melhor não falar porque pode ser spoiler desagradável.
Dragon Ball Super tem algo muito interessante, que não é sempre que é algo feito pelos produtores e roteiristas, que é o Fã Service. Sabe, muita coisa os fãs queriam ver e não acontecia, mas em Dragon Ball Super várias coisas ocorrem conforme o fã quer, portanto o que é feito em Dragon Ball Super, define o termo '' Fã Service''. Falando por mim, posso dizer que o fato de as coisas estarem mais '' balanceadas '' é uma grande qualidade de Dragon Ball Super. Outra coisa bem interessante é a possibilidade de horizontes pouco finitos, que podem fazer o anime durar por bastante tempo. Antigamente o mundo de DBZ se limitava ao planeta Terra, depois passou para o Universo e agora passou para Universos. Obviamente não gostei de absolutamente tudo, até porque certas coisas não tem coerência, por exemplo a comparação entre a luta do Bills e do Goku na forma de Deus Super Saiyajin e a luta entre o Freeza e o Goku na forma de Deus Super Saiyajin; Na luta contra o Bills, o universo começou a ressoar, ondas foram soando por todo o universo, mas na luta contra o Freeza que também foi algo muito intenso, as explosões foram grandes e parou por aí.

Bills vs Goku
Enfim, Dragon Ball Super é muito bom, tem um enredo legal, imagem e produção bem feita, personagens envolventes e nostalgia. Uma coisa eu aprendi vendo os episódios lançados até o dia de hoje(22/11/2016):
O Goku é idiota demais
Quando ele ficou falando com o Zeno, até eu fiquei todo cagado. Bills e todo o resto se borrando de medo e o Goku tratando como se fosse qualquer um, fiquei pasmo e ri pra caramba.

----------------------------------------------------Nota:9/10----------------------------------------------------------
Ps: A nota é até o episódio que lançou nesse domingo, não sei como vai ficar agora que acabou a luta com o vilão da saga.

Por hoje é só, iniciantes!
Fico por aqui, volto semana que vem!
Fiquem bem, até!
~~katchau~


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.