Olá! Mesmo Se Nada Der Certo (original, Begin Again ), é um drama musical, dirigido por John Carney e conta com Mark Ruffalo e Keira Knigh...

Mesmo Se Nada Der Certo - Otimismo para todos

/
2 Comments
Olá!
Mesmo Se Nada Der Certo (original, Begin Again), é um drama musical, dirigido por John Carney e conta com Mark Ruffalo e Keira Knightley no elenco, além da estreia de Adam Levine como ator. A trilha sonora do filme foi indicada ao Oscar de 2015 com a música "Lost Stars". John Carney já possui outros musicais de sucesso em sua carreira, como Once (em português, Apenas Uma Vez). 

Sinopse
Uma cantora inglesa (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, seu amigo a convence a cantar em um bar, onde é descoberta por um produtor de discos famoso que atualmente é um fracassado (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.

O principal diferencial desse filme não são as músicas, mas os personagens, e a trajetória de cada um, com suas fraquezas e defeitos explorados. Basicamente, todos na história carregam suas decepções e fracassos nas costas, fator que atrapalha a vida deles, entretanto, o mais interessante da história é como cada um lida com isso. Enquanto Dan (Mark Ruffalo), vive bêbado e por diversas vezes perde sua dignidade perante sua família, Gretta (Keira Knightley) se afunda em solidão e descrença. Além dos principais, podemos contar também com o amigo de Gretta, Steve, que canta nas ruas; a ex-mulher de Dan, que teve um caso extraconjugal sem sucesso e a filha deles, Violet, na qual é impopular no colégio.

É de se esperar que talvez houvesse um romance entre a cantora e o produtor, mas não. Ambos encontram na amizade e no trabalho que iniciam juntos, uma maneira de remendar e resolver suas vidas. O filme injeta otimismo no espectador, ele mostra que o fundo do poço, nem sempre é tão fundo assim.  Gretta e Dan viram suas vidas viradas do avesso, mas através do mutualismo e da mudança que eles começaram foi possível reestruturar-se. 

Ainda cima, a história também consegue trazer um certo aprendizado sobre a relevância da música em nossas vidas: o poder de mudança e o quanto os gostos nos definem, como disse a própria Gretta, "Você pode dizer muito sobre uma pessoa pelo o que está em sua playlist".

Portanto, entendo que a obra conseguiu captar o que talvez seja um dos melhores aspectos da vida, o sucesso pessoal. Cada personagem conseguiu atingir seus mais simples objetivos, em relação a família e realização. É o sentir-se bem consigo mesmo, afinal não era a fama que eles visavam, era apenas remodelar suas próprias vidas.
"Por isso eu amo música. Uma cena banal de repente se enche de significado. Todas as banalidades, de repente, se tornam pérolas de beleza e efervescência." 
Dan Mulligan
Escute a trilha sonora aqui

Até a próxima!


You may also like

2 comentários :

  1. Respostas
    1. Oi!Obrigada pelo comentário,fico feliz que gostou! Qual versão de Lost Stars você acha que ficou melhor?

      Excluir

Tecnologia do Blogger.