Olá pessoal! Hoje vou falar de um filme brasileiro baseado na obra literária de Lúcia Machado de Almeida: O escaravelho do diabo. O filme...

O Escaravelho do Diabo

/
0 Comments
Olá pessoal! Hoje vou falar de um filme brasileiro baseado na obra literária de Lúcia Machado de Almeida: O escaravelho do diabo.
O filme, particularmente falando, é muito bom. É um suspense que te prende do começo ao fim, e apesar de ser brasileiro, fora muito bem feito. Bem, vamos começar.
A história começa com um menino em um cemitério, com a intenção de enterrar alguma coisa, mas antes que ele possa fazer isso, vários meninos aparecem fantasiados de fantasma para assustar esse garoto. No decorrer do filme você vai entender o porque ele aparece, depois dessa parte, o filme conta um pouco sobre Beto (Alberto) e Hugo, seu irmão mais velho. Hugo está responsável por Beto enquanto a mãe está fora do país a trabalho.
Beto é fanático pela moto do irmão, mas Hugo não deixa o menino dirigir a moto sozinho, pois como ele mesmo apelidou, a moto é a princesa dele.
Na escola, Beto tem uma amiga pelo qual é apaixonado, essa menina é Raquel, branquinha e bem ruiva, assim como seu irmão.
Durante uma conversa descontraída, Beto vê na mesa do irmão uma caixinha e pergunta à Hugo se pode abri-la, como o irmão deixa, ao abri-la, ele vê um escaravelho (uma espécie de besouro com chifres, digamos assim), Beto pergunta então quem deu aquilo a Hugo, mas este diz que não tem remetente.
Horas vão, horas vem, e enquanto seu irmão está fora, Beto sobe na moto e finge ser um piloto de corridas famoso, e enquanto está sonhando com isso, seu irmão entra desesperado em seu quarto e acusa o menino de ter destruído sua moto, Beto diz que não foi ele, mas Hugo não acredita.
Quando Hugo manda Beto entrar em casa, ele escreve um bilhete escrito "desculpa" e põe em cima de uma caixinha, deixando a caixa, em cima da cama de seu irmão.
Quando Hugo entra no quarto, vê a caixinha e vê que seu irmão deixou dinheiro para o concerto da moto, e deixa a caixa em cima de sua mesa. Quando abre seu armário para pegar uma toalha de banho, alguém o puxa para dentro do armário.
Na manhã seguinte, Beto aparece para o café e pergunta para Zefinha (empregada da casa) onde seu irmão está, ela diz que ele ainda não veio para o café, então Beto vai até a porta do quarto e chama pelo irmão, como ele não responde, o menino decide abrir a porta do quarto, e quando vê, seu irmão está deitado na cama com uma espada enfiada em seu peito.
Após a chegada do delegado Pimentel (nosso querido Marcos Caruso) na casa, ele faz a perícia no lugar e após isso, faz algumas perguntas a Beto. Apesar de eficiente, o delegado é um pouco atrapalhado.
Durante o enterro, familiares e amigos de Hugo estavam presentes, juntamente com o padre da cidade. Dentre os presentes no lugar, a câmera muda como se estivéssemos vendo e uma voz meio rouca diz:" [...] eu gosto de flores, mas não das vermelhas, elas ofuscam a beleza das outras".
Passado alguns dias, Beto foi na delegacia para perguntar ao delegado como estava indo o caso de seu irmão e eles recebem uma ligação dizendo que uma pessoa pulou do andar de um prédio e Pimentel pede para Beto ir para casa, mas ele desobedece e segue o carro da polícia com sua bicicleta até o local. 
Para conseguir entrar no prédio e vasculhar, ele ajuda uma senhora moradora do prédio a levar suas compras até seu apartamento.
Quando entra na casa da vítima, ele descobre que o morto era ruivo igual seu irmão e que este também recebeu um escaravelho.
Em casa, ele pesquisa o significado dos dois escaravelhos e quando descobre, leva isso ao delegado, mas ele não acredita no menino. 
Passado um tempo, eles se unem com um jornalista, também ruivo, para tentar desvendar esse caso, mas mesmo assim, mortes ainda estão acontecendo.
Em determinada parte do filme, Raquel está em perigo, e não obedece o pai quando ele pede pra ela ficar em casa, ela então sai sozinha na chuva para ir pra escola.
Infelizmente, o assassino acha a menina e a machuca, só não a mata pois Beto estava por perto e veio ajuda-la.
Dias depois, o delegado recebe uma carta com um jornal antigo dentro, falando de um incêndio em um manicômio, então ele chama Beto para descobrir mais sobre isso e sobre o passado do assassino, e eles estão no caminho certo.
Será que Beto e o delegado Pimentel irão desvendar o caso? Será que descobriremos por que todas as vítimas são ruivas? Bem, para responder a essas perguntas, recomendo ver o filme!
É isso pessoal, espero que tenham gostado e claro, assistam ao filme! Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.