Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos sobre a série Orphan Black criada por Graeme Manson e John Fawcett e pertence ao gênero de ficção...

Orphan Black - Análise #1

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos sobre a série Orphan Black criada por Graeme Manson e John Fawcett e pertence ao gênero de ficção científica.


Resultado de imagem para Orphan Black gif
Claramente do Sul
A série foca na vida de Sarah Manning, uma mulher que roubou a identidade de uma mulher chamada Elizabeth Childs, uma detetive da polícia que suicidou, que por acaso era um clone de Sarah. Sarah se passa por Beth durante os primeiros episódios para tentar entender o porquê dos acontecimentos terem ocorrido e também para tentar conseguir uma grana. Segredos foram revelados e a vida de Sarah mudou completamente. Agora, ela não é mais uma simples fichada da polícia, ela é algo que pode ser promissor para o futuro da humanidade, algo decisivo.
Uma das maiores discussões que a série levanta é sobre questões éticas e morais da clonagem humana, até que ponto é viável? O que fazer com isso? Quem deve ditar as regras? Hoje, no Globo Repórter Tudo isso entra no enredo. Sarah e suas ''irmãs'' são postas em um contexto de drama, matança e mistérios, um segredo que revela nada mais nada menos que mais segredos.
Uma dinâmica muito constante nos acontecimentos é algo que deixa a história interessante. Em um momento, alguém quer te matar, no outro a pessoa é um aliado nesse contexto um tanto problemático. Ás vezes é meio agonizante ver alguém investigando o segredo de Sarah e ela não contando pra essa pessoa, como por exemplo, para Art por muito tempo.

Enfim, a coisa mais interessante de Orphan Black é essa parada de clonagem humana. Tudo é baseado nesse feito. Depois de ver 2 temporadas completas, até agora não sei quem é a ''original'' das clones. No inicio pensei que era a Helena, mas.. depois ficou muito óbvio que não era ela. já que existe um certo detalhe revelado sobre Helena na 2º temporada que não vou falar porque aí já é spoiler.
E qual seria o lado mais correto da discussão da moralidade e ética da clonagem humana? Bom, temos que pesar os prós e contras baseado no que já aconteceu na série(até onde eu vi, não terminei ainda). Como resultado de uma sequência sintética que deixou as clones inférteis e com uma doença respiratória, há a necessidade de colaboração entre todas para achar uma cura, mas isso afeta as clones que não sabiam da existência das outras, como Sarah. Kira foi completamente afetada pelos problemas de Sarah, já que Sarah é a única fértil entre as clones. A disputa por Kira rendeu quase uma temporada inteira e acho que vai continuar rendendo a 3º temporada.
Se tem uma personagem peculiar, é a Helena. ATENÇÃO ALERTA DE SPOILEEEERSSS. Uma mulher loira, clone e criada para matar outro clones. Os proletheans, fanáticos religiosos, são os inimigos dos criadores das clones. Helena foi criada por um prolethean e matou várias clones por causa disso. Mas, Helena mudou ao conhecer Sarah, sua irmã gêmea, assim como também Kira, sua sobrinha. Ela se tornou uma pessoa não tão ''loucona'' e mais afetiva. Deixou de caçar clones e se juntou ao lado das ''irmãs''. Uma coisa curiosa é que Helena é gêmea de Sarah, então ela também pode ter filhos(as).
Veredicto: Orphan Black é uma série muito interessante e recomendo que vocês vejam.
----------------------------------------------------------Nota:8/10----------------------------------------------------

Por hoje é só, iniciantes!
Depois voltarei com uma análise mais profunda e completa da série, quando tiver visto tudo.
Espero que tenham gostado, compartilhem e até semana que vem!
~~katchau~~















You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.