Olá Semana retrasada lançou uma nova produção da Netflix,  Lemony Snicket - Desventuras em Série, que foi baseada nos livros de Lemony Sni...

Desventuras em Série, e não em filme

/
0 Comments
Olá
Semana retrasada lançou uma nova produção da Netflix, Lemony Snicket - Desventuras em Série, que foi baseada nos livros de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler). Antes dessa, havia uma adaptação em filme, na qual Jim Carrey interpretava o Conde Olaf, papel de Neil Patrick Harris na atual. 

Sinopse
Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.
Apesar de ter gostado relativamente do filme, não há como negar a qualidade da adaptação em forma de série. Dessa vez, o vilão Conde Olaf torna-se mais sombrio e algumas características dos irmão muda levemente. Em comparação com o filme, Klaus brilha muito mais na série, enquanto Violet recebe as maiores responsabilidades. Sunny não obtêm tanto destaque, mas grande parte do seu charme está nas pequenas falas legendas. Não se sabe ao certo em que época a história se passa, uma vez que o próprio autor mistura elementos da década de 30 com a época vitoriana, e na série é evidente as referências a tecnologias atuais.

Seguindo no requisito referências, Desventuras em Série é cheio delas, de todos os tipos. Referências a personagens da história e contemporâneos, aos livros, a elementos do enredo, até mesmo a própria Netflix. Apesar do grande destaque e de representar as cenas mais cômicas da série com seus disfarces, NPH consegue ser incrível, e até mesmo quem ficou com uma forte imagem de Barney Stinson (um das principais interpretações do ator, em How I Met Your Mother), consegue diferenciar claramente os dois personagens. 


A fotografia e cenário da série são casos quase que a parte. Com um forte uso da cor cinza, para confirmar que a história não tem nada de agradável, o que é constantemente dito pelo narrador, o cenário foram essenciais para a construção de uma ótima série. Outro fator é a participação de Lemony Snicket (Patrick Warburton), que oferece uma ótima narração, pois aparece na cena junto com os principais sem que seja visto e conversa com o expectador, quebrando a "quarta parede". 


Entretanto, apesar de extremamente fiel e com ótimas sacadas, o enredo cansa um pouco, principalmente nos primeiros episódios, na qual a duração varia de 40 minutos para 64 e 53. Mas com certeza vale a pena, a primeira temporada contém uma bela "trollada" em quem assiste (sem spoilers) e é simplesmente genial!
“Se você já perdeu alguém muito importante para você, já sabe como é. Se não perdeu, não tem como sequer imaginar.”
 - Lemony Snicket
Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.