Sendo o primeiro post oficial de 2017, hoje falaremos de um filme origianl da Netflix (me patrocina!!) chamado Spectral - filme este que foi...

Spectral: para começar bem 2017!

/
0 Comments
Sendo o primeiro post oficial de 2017, hoje falaremos de um filme origianl da Netflix (me patrocina!!) chamado Spectral - filme este que foi uma boa surpresa para mim.
Direção: Nic Mathieu
Elenco: James Badge Dale (Dr. Clyde); Emily Mortimer (Fran Madison)
Gênero: Ação e Aventura com pitadas de ficção científica.
Tempo: 1h48 min (recomendado para maiores de 14 anos)



Enredo:
Os EUA estão em guerra com um país da Europa Oriental, no qual a população sofre de agitação política e encontra-se próxima de uma guerra civil. Em um cenário de guerra futurista (um futuro breve, próximo) soldados usam os mais sofisticados equipamentos militares inclusive um óculos ultrassensível que permite captar imagens do ambiente com alta precisão e em diversos espectros de onda (ou seja, do ultra-violeta até nossa visão normal). Quando um soldado se depara com uma estranha criatura que só pode ser vista através do óculos e que vem causando problemas para as forças armadas estadunidenses, o desenvolvedor dos óculos, Dr. Clye, é chamado para explicar o fenômeno e acaba se deparando com algo que nunca tinha visto antes, para isso precisará do apoio dos líderes das operações militares e da agente da CIA, Fran Madison.


Ora ora, parece que temos um fã do Mater Chief (HALO) aqui!

Opinião:
O filme é meio parado e entediante até o segundo ato e os personagens se desenvolvem mais no momento citado. A graça do filme está no momento que começam a lidar com as "forças desconhecidas" que ora serão chamadas de pessoas camufladas, ora de espíritos presos entre o Céu e o Inferno pelos terrores da guerra. Os efeitos especiais e os conceitos científicos usados no filme são impressionantes, te deixam com o olho vidrado na tela e te prendem na história - que mesmo sendo simples consegue te cativar. Há no final uma mensagem bonita sobre a relação da ciência e a vida.
Pelo tempo de duração, acho que o filme se torna bem atrativo, em especial aos fanáticos por Física Quântica como eu. O único defeito que posso pensar é na questão das personagens, que se mostram muito rasas, não se comove com nenhuma delas, chegando até a se tornar indiferente com o próprio protagonista da história!

Veredito:
Um filme com boas cenas de ação, bons efeitos especiais, uma aula de física quântica (apenas no ato 3!), personagens rasos, filme curto e divertido. Fica o convite aos interessados! Eu me diverti.

O que achou do filme? Você assistiu também? Comentários são sempre bem-vindos em nossas postagens! Obrigado e até a próxima!
Abraços do Tio!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.