Olá! Love, Rosie é um filme de 2014, que teve a trama baseada no livro Where Rainbows End, de Cecelia Ahern. A direção é de Christian Di...

Simplesmente Acontece - o filme com filtros do Instragram

/
0 Comments

Olá!
Love, Rosie é um filme de 2014, que teve a trama baseada no livro Where Rainbows End, de Cecelia Ahern. A direção é de Christian Ditter e o roteiro de Juliette Towhidi. A produção foi bem recebida pelo público (em sua maioria adolescentes), mas não pela crítica. 

Sinopse:
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Esse foi um filme que eu particularmente gostei. É claro que trata-se de uma história com aspectos bem clichês e furos no roteiro, mas nada que me incomodou muito.Toda a fotografia tem uma pegada filtro de Instagram e que ajuda a aliviar a tensão de alguns temas retratados junto com a trilha sonora. Apesar desses temas serem relativamente pesados, o foco do filme não é esse e até mesmo são tratados com bastante eufemismo. Mesmo sendo um fator que me agradou, também deixou muito a desejar no quesito enredo, Algumas situações não tem coerência e nem verosimilhança, fora que ainda possuí uma visão meio moralista da vida.

Os personagens são cativantes e bem engraçados. Os protagonistas tem uma certa melancolia carregada com eles, na qual eu achei que combinou com as cores em tons mais roseados e alaranjados da fotografia. Já os secundários, complementam a parte de alívio cômico, e são necessários para o desenvolvimento dos principais. 


Um fator que me incomodou muito, foi a questão do tempo. Durante a trama se passam mais de 15 anos e tirando pelo cabelo e figurino, parece que os personagens quase não envelhecem. Particularmente, achei uma bela falha de produção. Porém, o filme é bem levinho e engraçado, recomendo muito para assistir de maneira despretensiosa e mata muito bem o tédio (no meu caso, que vivo entediada)
"Sua amizade trouxe cor pra minha vida. Isso, até nos momentos mais sombrios. Sou a pessoa mais sortuda do mundo por esse presente."
Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.