Olá pessoal! Hoje vou falar de um filme que muitos de vocês (e eu também) estavam ansiosos para estreia, que foi na quinta-feira passada di...

A Bela e a Fera - A tão esperada live-action de 2017

/
1 Comments
Olá pessoal! Hoje vou falar de um filme que muitos de vocês (e eu também) estavam ansiosos para estreia, que foi na quinta-feira passada dia 16 de março. A Bela e a Fera!!

Para quem não sabe, a versão animada de Bela e a Fera foi lançada em 1991, faz um tempinho já (para ser exata, 26 anos e você pode conferir nosso post sobre a animação aqui) e nesse ano de 2017 fizera em a live-action desse filme, que ficou incrível.

A história (que não é muito diferente do desenho) conta sobre uma jovem, Bela, que viva em uma vila do interior com seu pai, que era inventor. Naquela vila, era a única mulher na qual sabia ler e os moradores de lá a achavam estranha por ser diferente deles. Ela mesma não se sentia bem naquele lugar, até dizia "eu quero mais que vida do interior".
Lá também tinha um grosseiro e egocêntrico guerreiro, Gaston, que queria casar-se com Bela por possuir a mesma beleza que ele, mas ele era ignorante, se importava com a beleza apenas e era um bruta montes no qual Bela rejeitava completamente.
Em determinado dia, o pai de Bela foi viajar para fazer a venda de suas invenções, e antes de ir, Bela pede ao pai que traga a ela uma rosa como lembrança da viagem. Mas durante o percurso de Maurice, uma árvore cai no caminho e ele é obrigado a desviar, e nesse novo caminho ele esbarra com o castelo da Fera. 
Procurando abrigo, ele entra no castelo para se esquentar um pouco, pois estava nevando muito. No momento em que vai para sala de jantar, se depara com uma situação estranha e um pouco assustadora de primeira vista e acaba saindo as presas do castelo. Mas ao ver uma parte daquele lugar completo por rosas, decide arrancar uma para levar a sua Bela, e no momento no qual faz isso, a Fera aparece e leva Maurice como prisioneiro do castelo por roubar uma rosa.
No dia seguinte, na vila, Bela, que está cuidando de seu jardim, vê o cavalo de seu pai, sozinho, correndo em direção a casa de seu dono. Quando Bela vê aquela situação, pede para que seu cavalo leve-a até seu pai.
Quando chega ao castelo, vê que seu pai está preso em uma cela e que está doente e pede para que o dono do castelo deixe que ela fique no lugar de seu pai, e quando se depara com o dono, vê que ele é uma fera. 
Já que o "monstro" não deixa Bela ficar no lugar de seu pai, ela pede para que ela possa despedir-se dele e no momento em que ela faz isso, ela joga seu pai para fora da cela e se tranca lá dentro.
Após algumas horas presa, ela acaba conhecendo algum dos objetos animados do castelo, como Lumière (o castiçal) e Cogsworth (o relógio), que acomodam a garota em um quarto para que ela tenha um certo conforto no castelo. 
E a partir daí que começa toda a história de Bela e a Fera, onde a Fera é rude no começo, onde Bela tenta escapar daquele lugar, onde a curiosidade pode ser uma resposta, onde surge um grande amor.

Diferenças dessa versão:
Nessa versão de 2017 desse clássico da Disney, é claro que teve algumas alterações. Não digo mudança na história mas sim a inclusão de determinados fatos que não são apresentados na animação, como por exemplo,
o que aconteceu com a mãe de Bela.
Os objetos (na minha visão) são ricos em detalhes e faz com estes se pareçam muito reais. 
O figurino está muito lindo também. Este segue muito o desenho na questão dos detalhes, jeito, cores, segue a risca os figurinos do desenho.
Os cenários então... Parece que estamos mesmo naquela vilazinha do interior onde Bela vive. Ficou praticamente igual ao desenho, além das casas, até as ruas ficaram muito parecidas.

Atores:
Como já sabíamos, nossa querida Emma Watson fez o papel de Bela, que ficou espetacular;
Já nosso Gaston, quem interpretou foi Luke Evans, que também atuou muito bem. Muitos telespectadores não acharam que ele foi uma boa escolha para Gaston, por muitos motivos, mas achei que ele incorporou bem seu papel;
Já o príncipe quem interpretou foi Dan Stevens, que apareceu na sua forma real só no final do filme, mas ele próprio que fez a Fera. A equipe o maquiou e colocaram efeitos no rosto e corpo do ator para ficar igual a Fera. Sua interpretação ficou muito boa no meu ponto de vista;
Maurice, o pai de Bela, quem interpretou foi Kevin Kline, que (na minha visão) ficou muito parecido com a animação, tornando sua incorporação muito boa. E ainda tem tantos outros personagens...

Músicas:
Músicas durante as animações da Disney não é nenhuma novidade para nós, não é mesmo? Então vou listar aqui, as músicas que aparecem na live-action e também estão presentes na versão de 1991:

Sentimentos são (que ganhou uma nova versão com Ariana Grande e John Legend);
Boujour (aquela música do começo onde todos se desejam bom dia);
Alguma coisa aconteceu (música quando os dois estão no jardim do castelo, no inverno);
Gaston (música do bar quando todos começam a louvar Gaston);
À vontade (música do jantar);
Especial essa donzela (quando os moradores da vila começam a descrever Bela em suas visões);
Madame Gaston (quando Bela começa a cantar sobre casar com Gaston);
Cação da multidão (quando Gaston parte coma população da vila em direção ao castelo para matar a Fera).

Gente, vale muito a pena rever esse clássico nos cinemas! Espero que tenham gostado, até a próxima!




You may also like

Um comentário :

  1. Boa resenha! A Bela e a Fera é um filme que eu realmente gostei pelo elenco que tem. Luke Evans fez um excelente trabalho. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Também desfrutei muito sua atuação no filme da Mulher Maravilha historia no ano passado. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Se vocês são amantes do trabalho desse ator este é um filme que não devem deixar de ver. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.