Minissérie da DC Comics que reune os dois ícones da cultura pop: o Cavaleiro das Trevas e o Último filho de Krypton! Uma história de três p...

Batman & Superman: Os Melhores do Mundo

/
0 Comments
Minissérie da DC Comics que reune os dois ícones da cultura pop: o Cavaleiro das Trevas e o Último filho de Krypton! Uma história de três partes (publicada pela Mythos Editora aqui no Brasil, na época em que quadrinho custava R$5,90… Bons tempos que não pude vivenciar!)

Roteiro: Dave Gibbons
Arte: Steve Rude & Karl Kesel
Cores: Steve Oliff


A história foca nos dois personagens vivendo seus primeiros anos de combate ao crime - é o que se percebe pela roupa do Batman Ano Um. Com um caráter inocente e divertido típico da Era de Ouro, Batman e Superman buscam ajudar crianças do Orfanato Midway, e nesse meio tempo surge Lex Luthor com interesse na região para mais um dos seus planos malignos, ao mesmo passo que o nosso querido Palhaço do Crime de Gotham, o Coringa, chega para tornar tudo ainda pior (ou seria mais cômico?).

Ao darem as caras, Luthor e Coringa decidem trocar de papéis. Luthor vai para Gotham e Coringa vai tirar umas férias em Metrópolis; assim temos Batman e Superman enfrentando ameaças diferentes das habituais, como eles vão lidar com isso?

Em tempos de realidades paralelas se chocando, conflitos galáticos, seres quase onipotentes ler uma história com um enredo mais pé no chão e inocente, acompanhado de uma arte que nos remete aos tempos de calmaria e simplicidade que os quadrinhos abordavam, o arco se mostra como uma leitura agradável. Ver essa relação do Batman e Superman sempre é bom; cada herói com seus respectivos conceitos de justiça, lidando com os crimes com seus métodos tão diferentes acaba por ser interessante e bem-vindo. 

PS: Achei esse arco por sorte num evento de quadrinhos que ocorreu ano passado em São Paulo e não me arrependo de ter comprado, chega a ser uma raridade e muito bem conservado, foi uma leitura gratificante.

É isso jovens! Hoje não há muito o que falar, não há profundidade, tramas complexas nem momentos marcantes, resta-nos apenas um bom desenho e uma história divertida! Chega a ser engraçado a quantidade de esforços que fazem para fazer algo assim nos dias de hoje. Acabam por exigirem mais do que se pode muitas vezes e criam estórias lamentáveis...


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.